A UM MORTAL lembraria:
S?RATES dizia que a ignor?ia ? raiz de todos os males e GOETHE (Johann Wolfgang Von GOETHE) completa: “Nada ?ais terr?l do que uma ignor?ia ativa”; mas SANTO AGOSTINHO ?apidar:
Errare humanum est, perseverare autem diabolicum - Errar es humano; perseverar en el error es diab?o - errar ?umano, perserverar, diab?o.
POR? trata-se de uma impoluta excel?ia – plenamente consciente do que advoga – e que confessa candidamente - “sou anticapitalista .... Sou ligado ?eologia da liberta?” seguido de ataque ao capitalismo, ?multinacionais ... com men? a at? ‘?ca social’ ...- e sem querer ensinar ex-padre a rezar missa, entendo ser imperativo moral reafirmar:
A (DES) HUMANIDADE COMUNISTA/SOCIALISTA – configurou uma bipolaridade pol?ca com as divis?entre burguesia x proletariado, reacion?os x progressista, esquerda x direita, reconfigurada no socialismo del siglo XXI pela bicefalia bolivariana com chavistas x antichavistas, socialistas x capitalitas, patriotas x antipatriotas – seguido pelas sedu? encantadora de um ‘outro mundo poss?l’, humanista, de justi?‘social, igualdade, amor, comunitarismo, ecologia, paz, ... tudo sob o fabuloso clich?rogressista de ‘cria?’ de um homem novo/nuevo hombre, com a promessa/esperan? do advento de um mundo de justi? igualdade, liberdade e paz.
forte tamb?? catecismo doS DEVOTOS DA esquerda ao levantar a bandeira da liberdade, dos direitos humanos, solidariedade, justi?social, contra a marginaliza?, da pura distribui? de renda,....., contra o imperialismo, que na realidade oculta sua face anti-democr?ca, anti-norte-americana, anti-crist?anti-civiliza? ocidental, sem nenhum compromisso com os direitos humanos.
TODA essa sucess?de chav?– herdada das utopias das esquerdas que tentaram mudar o mundo no s?lo passado, na praxis n?mant?nenhum crit?o moral que proclamavam em suas mobiliza?s, assim como nenhum compromisso com a liberdade – sobretudo uma corrente da esquerda - com mais ru? do que intelig?ia, mas com efetiva ret?a – que est?iolando descaradamente a ‘lei das leis’ - A CARTA DE DIREITOS HUMANOS.
COM EFEITO - ESSA RET?ICA n?se sustenta diante da ‘lei das leis’ – pois as v?mas do totalitarismo de esquerda continuam clamando contra os ditadores-democidas e repudiando os seguidores de MARX, L?IN, STALIN e MAO, CASTRO cujas consci?ias sabidamente n?se comovem diante da barb?e cometida e sobejamente divulgada, antes e depois do Relat? de Kruschev em 1956 e posterior ‘abertura’ dos Arquivos de Moscou.
a esquerda notadamente age inspirada no ? ao capitalismo e ao burgu?– que ? id? for?do comunismo e quando prevalece elimina a id? democr?ca e suprime as liberdades p?cas.
Os exemplos hist?os registram a maior barb?e provocada pela a? (des) humana no s?lo passado.
DURANTE TODO o s?lo xx - o mundo assistiu estupidificado o experimento que acarretou a trag?a humanit?a de milh?promovida pelos possu?s pela vis?de ‘salvar a humanidade’, enquanto praticavam o terror, a morte, a fome e encarceravam, torturavam e matavam milh?de pessoas concretas, reais, palp?is, dessa ‘humanidade’.
O ABSOLUTO do abstrato fascinava. O CONCRETO o ser real era depreciado, quando n?eliminado como profilaxia ‘social’.
todavia - a famigerada teologia da liberta?, confundida perversamente com a Doutrina Social da Igreja - ?ais uma fraude pol?ca/religiosa - tentando justificar o que se revela imposs?l – isto ?onciliar a vis?hist?o-filos?a do marxismo com o Cristianismo, cuja ess?ia ? amor (« Deus ?mor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele » (1 Jo 4, 16) ou seja o amor e fraternidade crist?om luta de classe que por si s?ga qualquer tipo de religi?
a REITERADA fal?a rousseauniana de que o homem ?om, a sociedade ?ue o corrompe adotada pelos te?os marxistas da liberta?, n?resiste a uma simples an?se sociol?a, filos?a ou religiosa, especialmente a partir da milenar concep? aristot?ca de que o homem ?m animal social (pol?kon z?, o que torna inconceb?l a exist?ia do homus sapiens sem a sociedade humana que justamente evoluiu do primitivismo b?aro que reagia diante das crises aliment?as provocadas por fen?os naturais ou secas prolongadas com perdas de colheitas em que a fome imperava – com o infantic?o, a elimina? f?ca dos velhos e dos deficientes – para que o alimento fosse dividido entre os mais ‘aptos’.
O que se confunde na realidade ? desigualdade com a pobreza, que s?os grandes problemas da humanidade.
Para os anticapitalistas – o capitalismo ? inimigo porque promoveria a desigualdade e a pobreza, quando na realidade as p?imas condi?s econ?as e sociais do Terceiro Mundo ou pa?s emergentes, s?agravadas pela corrup?, inseguran? incompet?ia, abandono do interesse p?co e dos princ?os republicanos.
A op? – num mundo desigual, onde uns ganhem mais que outros, por?em que todos superem a linha de pobreza, ou um mundo desestimulando os que ganham mais para igualar por baixo os pobres ter?omo ?a satisfa? fazer com que os ricos tamb?alcancem a escassez generalizada. ?o dilema terceiro-mundista, f?la dos governos neopopulistas, de um outro mundo poss?l em que s?forte o Estado, e a cujo encargo fica a distribui? das migalhas ou mazelas do subdesenvolvimento.
O CAPITALISMO PRECONIZA ESSENCIALMENTE A Liberdade econ?a que ? liberdade de trabalhar, produzir, comprar, vender, importar, exportar sem restri?s nem coer? do governo, sujeita apenas aos instrumentos legais que sejam razo?is e nunca limitadores da livre iniciativa.
No sistema econ?o capitalista, em que necessariamente deve haver propriedade privada e funcionar a economia livre, de mercado, o espa?para a corrup? diminui; conseq?emente – a f?la real para diminuir, restringir a corrup? ? amplia? das liberdades econ?as pela redu? da regulamenta? e dos monop?s estatais, que levar?radativamente a reforma mais importante – a ‘reforma moral’. Nele o indiv?o ?enhor de si mesmo.
a economIa de mercado - ? modelo mais eficiente para ordenar otimamente os fatores de produ? (capital, trabalho, terra e tecnologia) para produzir mercadorias, bens e servi? necess?os para o bem estar social, o crescimento e o desenvolvimento.
POR? o capitalismo – s?de ser entendido e aplicado como LIBERDADE ECON?ICA e Estado de Direito com justi?independente, prote? ao direito de propriedade e cumprimento dos contratos - o que nunca existiu especialmente em nossas plagas.
O CERTO ?ue atrav?dessas institui?s alguns pa?s cresceram, prosperaram e enriqueceram sua popula?, enquanto os sistemas que se op?ao capitalismo s?economias socialistas de privil?os e, por isso faliram.
NO SOCIALISMO-COMUNISMO O QUE PREVALECE ?O estatismo – em que o Estado ? dono de todos os meios de produ? e o que se verifica ? seq?ro do Estado por um partido e sua ‘elite dominante’, ou seja, a captura da res publica em benef?o da nomenklatura. Nele o indiv?o ?ervo do Estado.
Estudos demonstram que os pa?s mais corruptos s?os mais estatistas; onde h?aior liberdade econ?a, a corrup? ?enor e maior a prosperidade; menos liberdade econ?a ou mais estatismo, maior ? corrup?.
mas a vulgata pseudoprogressista – aposta nos movimentos camponeses primitivos e declaradamente de resist?ia e protesto antimoderno (anticapitalista, antiglobaliza?, antiagroneg?, antiliberalismo ....) - contra o progresso – e apegado a nostalgia de um passado m?co.
A ESS?CIA desses ‘movimentos’ AGRRIOS, assim como do milenarismo e dos movimentos revolucion?os ? esperan?de uma transforma? completa e radical do mundo, um pela m?de Deus, outro pela m?do homem.
ASSIM ?O MST com suas ra?s socioculturais na Pastoral da Terra da Igreja Cat?a, nas comunidades de base e na aberrante teologia da liberta?, em que se ‘revela’ um misto paradoxal de religiosidade popular, revolta camponesa arcaica e organiza? moderna, financiada clamorosamente pelo Poder P?co, na luta radical pela reforma agr?a e, a longo prazo, por uma sociedade sem classes – objetivo final do comunismo.
A VERDADEIRA Religi?– se ?ue existe - deveria pregar o evangelho sem partidarismo ou contamina?s ideol?as.
A Igreja Cat?a – como maior organiza? religiosa da Terra – j?oi respons?l pela trag?a da Inquisi?, e, apesar do absurdo, em seu imenso rebanho tem seus simpatizantes com as ideologias aberrantes como diz o pr?o Papa Benedito XVI:
“N???l reconhecer e encontrar a aut?ica felicidade no mundo em que vivemos no qual o homem freq?emente ?ef?de correntes ideol?as que o induzem, apesar de acreditar que ?ivre, perder-se nos erros e ilus?de ideologias aberrantes.”
MAS A POSI?O DA IGREJA CAT?ICA contra o totalitarismo vem de longa data: o PAPA PIO XI condenou em duas enc?icas distintas, numa o nazismo – Mit Brennender Sorge, de 14 de mar?de 1937 – em outra o comunismo – Divini redemptoris, de 19 de mar?de 1937. Nesta ?ma afirmava que Deus havia dotado o homem de prerrogativas: “o direito ?ida, ?ntegridade do corpo e aos meios necess?os ?xist?ia; o direito de se dirigir ao seu fim ?mo na via tra?a por Deus; o direito de associa?, de propriedade e o direito de usufruir dessa propriedade”.
J?m 1931, na enc?ica Quadrag?mo Anno, Pio XI repudia expressamente o comunismo: “O comunismo tem em seu ensinamento e em sua a? um duplo objetivo, que s?perseguidos n?em segredo, ou por vias indiretas, mas abertamente, ?uz do dia e por todos os meios, mesmo os mais violentos: uma luta de classes implac?l e a desapari? completa da propriedade privada. Na persegui? desse objetivo, n?h?ada que ele n?ouse, nada que ele respeite; nos lugares onde tomou o poder, ele se mostra selvagem e desumano com tanta intensidade que temos dificuldades em crer, chegando mesmo a nos parecer inexplic?l, como atestam os terr?is massacres e as ru?s por ele acumuladas nos imensos pa?s da Europa Oriental e da sia”.
com efeito – o marxismo-leninismo – renuncia ?undamenta? moral do socialismo pela sua nega? ?ca, tudo em fun? do terror revolucion?o. Onde o socialismo foi implantado houve e h?ersegui? religiosa (Cuba, China, ex-URSS).
Os profetas do comunismo/socialismo, assim proclamam:
- Wladmir Ilich L?n: Subordinamos nossa ?ca ?arefa da luta de classes”. Desta forma s?de ser reconhecido como moral o que servir aos interesses do proletariado. Somente com o aux?o da luta de classes, levada com energia, poderia ser acelerada a evolu? historicamente necess?a.
O ‘profeta maior’ - Karl Marx falou em abreviar as inevit?is “dores do parto”, considerando “a viol?ia como parteira da hist?.”
L?n, diz mais: “A ditadura do proletariado, por? isto ?a organiza? da vanguarda dos oprimidos, para guind?a ?lasse dominante, com o objetivo de sujeitar os oprimidos, n?pode simplesmente produzir uma amplia? da democracia. Juntamente com a poderosa expans?do democratismo ...., a ditadura do proletariado traz uma s?e de limita?s da liberdade para os opressores, os exploradores, os capitalistas ..., sua resist?ia precisa ser rompida ?or? ?claro que, onde existe opress? onde existe viol?ia, n?h?iberdade, nem democracia.”(L?n, Staat und Revolution, zit. n. Ausgew?e Werke, Bd, II, Moskau, 1947, 225).
Assim, a extrema viol?ia e o terror revolucion?o – procuram se legitimar hist?a e filosoficamente pelas pseudas ‘leis da hist?’ e pela firme convic? dos ditadores-democidas e seus adeptos por terem compreendido o sentido do ‘processo hist?o mundial’, o que lhes conferiria uma consci?ia ‘tranq?’ e o ‘sono dos justos’, uma vez que se auto julgam absolvidos pela dogm?ca da hist? de todas as pondera?s de ordem moral.
No mais, a leitura da B?ia mostra a base sobre a qual se fundamentam as religi?judaica, cat?a, ortodoxa e evang?ca, assim como os valores ?cos em que se formou a identidade ocidental.
As d?as - os Dez Mandamentos podem dirimir.
O CERTO ?ue a educa?, a ci?ia e progresso – s?frutos do capitalismo o maior agente revolucion?o da hist? – gerado e gerador pela revolu? produtiva e tecnol?a – triplicou a expectativa de vida entre 1700 – 2000; e, reduziu a pobreza nos pa?s capitalistas, repito – PA?ES CAPITALISTAS.
NO MAIS - recorda a express?conhecida desde o IMP?IO ROMANO:
Vim vi repellere licere – a viol?ia pode ser repelida com viol?ia – segundo as Pandectas (compila? jur?ca, constitu? de cinq?a livros, elaborada no s?lo VI por ordem do imperador romano Justiniano, tamb?conhecida por Digesto).
Abs Rivad?a
-----
Cc: luizf@prr1.mpf.gov.br
Sent: Wednesday, March 18, 2009 11:53 PM
Subject: [resistencia-democratica] Fw: IDEAIS EM CONFUSO
Sr. Procurador Luiz Francisco
Por interm?o deste e-mail cuja c? recebi, tomei conhecimento da sua declara? sou ligado ?eologia da liberta?.
N?me espanta tal declara?, uma vez que lhe conhe?como uma pessoa de pensamento radical ligada ?esquerdas, ou seja, ao comunismo, e sabemos que a teologia da liberta?, repelida pela Santa S??m movimento comunista surgido por id?s de alguns bispos no famoso Conc?o Vaticano II e que na Am?ca do Sul teve como seu maior entusiasta o peruano Gustavo Guti?ez, que lhe cunhou o nome, e no Brasil o ex-frei Beto e Leonardo Boff.
No livro O Manual do Perfeito Idiota Latino Americano - classe na qual o senhor ocupa um lugar de honra -, escrito por Pl?o Apuleyo Mendoza, Carlos Alberto Montaner e lvaro Vargas Llosa, no cap?lo VIII, O Fuzil e a Batina, p?nas 187 e seguintes, est?uito bem explicado do que se trata essa tal Teologia da Liberta?. Os autores desse livro s?ex-esquerdistas redimidos, por isto lhe sugiro a sua leitura na esperan?de que o senhor, como crist?que diz ser, tamb?se redima, se arrependa, pe?perd?a Deus, pois Deus ?eneroso e perdoa a todos os filhos arrependidos n?importando os seus pecados. E o seu ?uito grave, eu diria at?ue n?se trata de um simples pecado, mas sim, de um crime grave.
Ou admirar genocidas cru? e sanguin?os como Stalin, Mao Tse Tung, Fidel Castro e tantos outros que em nome da justi?social exterminaram milh?de compatriotas n??m crime?
E o que me diz o senhor da prega? do roubo puro e simples, uma vez que uma das prega?s da Teologia da Liberta? ? invas?de terras de propriedade privada? N?estudei direito, como o senhor, mas aprendi como cidad?que isto ?oubo e n?tem outro nome.
O que me diz o senhor do fato de Stalin ter exterminado em um ano sete milh?de ucranianos de fome, uma vez que confiscou-lhes a comida para vender a Hitler para que este alimentasse os seus ex?itos em sua louca guerra contra a civiliza?? Admirar um genocida deste porte n?seria um crime, procurador?
Eu n?acredito na religi?que o senhor professa, o catolicismo, porque esta foi respons?l tamb?por muitos massacres ao longo da hist? (cruzadas, inquisi?, etc), mas lhe aconselho a voltar a ler a B?ia, porque com certeza o senhor desprezou os seus ensinamentos.
Quando o senhor p? culpa das mazelas e das mis?as do povo brasileiro nos Estados Unidos e condena o capitalismo e as multi-nacionais, o senhor demonstra total ignor?ia n?s? hist? como tamb?total desconhecimento do capitalismo e do papel das multi-nacionais no progresso da humanidade, esquecendo-se de que no Brasil o capitalismo passou ao largo e a democracia serviu apenas de trampolim para os espertos pol?cos brasileiros, notadamente os atuais governantes que dela se valeram, bem como da ignor?ia da maioria, para impor ao povo brasileiro o maior programa de decad?ia moral ao qual j?ssisti ao longo de meus 65 anos de idade. Me causou tanto nojo que tomei a decis?de sair do pa?e vir morar num pa?habitado por um povo civilizado onde a democracia e o capitalismo s?levados ??o, por isto ?m pa?rico embora bem mais jovem que o Brasil.
O senhor condena as multi-nacionais estrangeiras e deixa de lado a maior multi-nacional que o Brasil tem, ali? estatal, a Petrobr? Esta sim, ?ma multi-nacional execr?l que como monop? estatal tem se valido da falta de concorr?ia para explorar os consumidores de seus produtos vendidos a pre? exorbitantes, sem falar no cabide de empregos de apaniguados pol?cos que sempre foi e do antro de corrup? instalado em suas entranhas. Seja justo, procurador, inclua a Petrobr?em suas cr?cas.
Ao transferir a culpa do fracasso do Brasil como na? para outra na?, um sistema econ?o e seus agentes, o senhor demonstra tamb?total ignor?ia da hist? do Brasil e de suas origens. Estude a hist? do Brasil (a verdadeira, n?a falsa) e vai chegar ?onclus? como eu cheguei, de que um pa?que disp?o material humano que o Brasil disp?amais sair?o estado de pen? em que est?ergulhado. Isto ?ulpa dos Estados Unidos ou outro qualquer pa?rico? N? procurador, ?ulpa de suas or?ns gen?cas.
E para n?me alongar, pe?lhe que d?ma olhada no mapa-mundi e veja qual o sistema de governo e o sistema econ?o adotado pelas poucas na?s do planeta que se tornaram ricas e desenvolvidas, oferecendo aos seus filhos oportunidades iguais para todos e um alto padr?de vida ?eles que souberam aproveitar essas oportunidades. Decerto o senhor vai chegar ?onclus?que nenhuma delas tem como sistema de governo o comunismo ou o socialismo. Estes s?ouxeram ao mundo morte, dor, desgra? e destrui?. E quem defende isto, procurador, ?m criminoso, sem d?a. E defender tal aberra? para seu pa??rair a p?ia.
Otac?o M. Guimar?
--------------------------------------------------------------------------------
POBRE GOSTA ?DE PROGRESSO!
O problema dessa gente, como o procurador Luiz Francisco, ?ue ela quer chutar o processo hist?o (PH); ou quer passar o trator por cima desse processo.
H?ue se respeit?o (o PH) pois ele ?ue oferecer?s melhores op?s para supera? das mazelas do capitalismo, como a fome, a extrema pobreza, a falta de oportunidades. O latif?o e as multinacionais s?arranjos hist?os, quer isso dizer que outros arranjos aparecer? superando os atuais.
A Inquisi? foi tamb?um arranjo hist?o que j?assou. At?s guerras o foram. E hoje vemos a humanidade com mais paz.
S?smo o caminhar da humanidade que a amadurecer?desde que se garantam as liberdades fundamentais do homem: de ir, vir, e tomar as decis?que lhe pare? as melhores, dentro de um leque que s?liberdade lhe mostrar?e dentro da ?ca de cada momento hist?o dado.
?preciso dar aos pobres a oportunidade de pensar com a sua cabe?e se transformar. Eles fazem hist?, n?precisam de lideran? insufladoras de rebeli?que n?os far?crescer, j?ue estas querem fazer tudo por aqueles.
H?ente que pensa que os pobres s?bobos, burros, sem amor pr?o, sem fibra. Ledo engano.
Conhe?pobres tanto por minha fam?a como por minha conviv?ia com outras pessoas e eles querem ter a alegria e a satisfa? de tomarem suas decis? mesmo que erradas. Mas sabe-se que quem n?erra, n?realiza experi?ias.Querem conviver com outras pessoas mesmo as ricas para aprenderem e poderem tomar suas decis? Um pobre n?v?om bons olhos a execu? de, por exemplo, um m?o empres?o que mora no seu bairro e que convive com eles h?ais de uma d?da, tendo visto o crescimento paulatino desse empres?o. Eles t??rgulho de ver prosperar pequenas, m?as empresas, ou at?randes (estas menos poss?is) na sua localidade. Al?de muitos deles(pobres) obterem vantagens para si, dessas empresas, ou, melhor dizendo, obterem vantagens do progresso.
Gente do tipo desse procurador n?tem escr?os, t?uma arrog?ia fundada na sua personalidade, com embasamento intelectual do marxismo. Mas o processo hist?o varrer?ente desse tipo. Ser?oloroso, mas varrer?
Carmen Gomes.
----- Original Message -----
From:
Sent: Wednesday, March 18, 2009 8:25 PM
Subject: [resistencia-democratica] Fw: IDEAIS EM CONFUSÏ
D I V U L G A ?àO
Sr. Procurador Luiz Francisco,
H?m ditado que diz: de boas inten?s o inferno est?heio. O que pode ser constatado ao longo da hist?, em especial na Santa Inquisi?, em que os prelados torturavam e queimavam os hereges na fogueira, na certeza de que estavam lhes proporcionando a salva? da alma e praticando um bem.
Em seu e-mail, cuja c? recebi, o senhor afirma que:
Sou ligado ?eologia da liberta?. Se quer falar de ?ca, fale de ?ca social, que ? ?ca verdadeira. N?sei o que voce defende, mas, tudo indica, defende o capitalismo, o latif?o e as multinacionais.
Pois bem, estas tr?coisas s?as causas principais da degenera? moral do Brasil. E corrompem parte da c?a das For? Armadas, a parte golpista, a soldo dos EUA. Covardia ?eijar as m? de bilion?os, em vez de defender prolet?os e gente em situa?s e condi?s de vida infra-humana.
O senhor censura pr?cas que eu tamb?condeno. Mas para solucionarmos estes problemas, temos que ser racionais, pr?cos e objetivos. De nada adiantam sonhos e utopias, que n?produzem frutos. De nada adianta construirmos castelos de areia.
Ou o senhor poderia me indicar em que regi?do mundo o comunismo deu certo? Sou engenheiro e n?tenho d?as de que, para construir uma edifica?, ?ndispens?l se usar os materiais adequados. Necess?o, mas n?suficiente, ?laro!
Por? onde poder?os dispor de materiais humanos adequados para construir uma sociedade totalmente igualit?a e comunal, como a das formigas e das abelhas, como o senhor prop?
Eliminando aqueles que, segundo os crit?os dos l?res marxistas, seriam prejudiciais a esta sociedade, como fizeram na R?a, no Laos, em Cuba, na China e no Vietn?o Norte, onde milh?foram exterminados?
E ser?ue estes l?res n?se deixariam contaminar, como ocorreu com eminentes petistas?
Para uma conclus? permita-me sugerir que considere as palavras de Bakunin:
Assim, sob qualquer ?ulo que se esteja situado para considerar esta quest? chega-se ao mesmo resultado execr?l: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, por? dizem os marxistas, compor-se-?e oper?os. Sim, com certeza, de antigos oper?os, mas que, t?logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessar?de ser oper?os e p?e-?a observar o mundo prolet?o de cima do Estado; n?mais representar?o povo, mas a si mesmos e suas pretens?de govern?o. Quem duvida disso n?conhece a natureza humana .
Pedro Paulo Rocha
Eng./MSc/Econ. - aposentado
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
-----Mensagem original-----
De: Luiz Francisco Fernandes de Souza [mailto:luizf@prr1.mpf.gov.br]
Enviada em: quarta-feira, 18 de mar?de 2009 11:56
Para: glaf@terra.com.br
Assunto: Resp 2
Tenho 47 anos. Desde os 16 que sou anticapitalista e odeio as estruturas
do latifundio e das multinacionais. Sou ligado ?eologia da liberta?. Se quer falar de ?ca, fale de ?ca social, que ? ?ca verdadeira.
N?sei o que voce defende, mas, tudo indica, defende o capitalismo, o
latif?o e as multinacionais. Pois bem, estas tr?coisas s?as causas principais da degenera?moral do Brasil. E corrompem parte da c?a das For? Armadas, a parte golpista, a soldo dos EUA.
Covardia ?eijar as m? de bilion?os, em vez de defender prolet?os
e gente em situa?s e condi?s de vida infra-humana.
Se est?hamando a Bolsa Fam?a de assistencialismo, eu te digo que
assistencialismo ? d?da p?ca, que d? cerca de 5.000 fam?as
mais de duzentos bilh?a cada ano, enquanto a Bolsa Fam?a gasta uns
30 a 40 com ONZE MILH?S DE FAM?IAS, com perto de 44 milh?de
fam?as.
V?tacar o latifundio, v?icar ao lado do MST.
?ica ?icar ao lado do oprimido, do pobre, defender a causa do
oprimido. Anti-?ca ?icar ao lado do explorador.
Ent? se quer despejar lixo capitalista, perde seu tempo comigo. Sou
ligado ?eologia da liberta?, amigo de padres e bispos de esquerda, e
n?vendo minha consci?ia ao poder econ?o.
ass. Luiz Francisco