Se fosse só essa a sujeira...

PT PROMOVE SUJEIRA, NA DEFESA DE LULA
 

Pedro Luiz Rodrigues


A pichação anda solta em Brasília, onde painéis de vidro dos modernos pontos de ônibus já aparecem repletos de ‘posters’, encharcados de cola, com a cara angelical do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a autoproclamar sua inocência aos que aguardam a chegada do transporte.

 

A imundície nos pontos de ônibus é o resultado do trabalho de panfletários do PT, sem dúvida animados pelo manifesto preparado pelo ex-chanceler Celso Amorim (“Eleição sem Lula é fraude ao povo”), base da campanha que ele e o partido promovem no exterior, numa tentativa de desqualificar a democracia brasileira e suas instituições, em particular as do Poder Judiciário.

 

Felizmente, não estamos mais sob o jugo do PT, que durante seus anos no poder estabeleceu no país um clima de opressão, cujo objetivo final era o de subjugar as instituições republicanas aos desígnios ideológicos do partido, nos moldes do que a dupla Hugo Chávez – Nicolás Maduro conseguiu implantar na Venezuela.

 

Não foi, aliás, no próprio Itamaraty, no tempo do mesmo Celso Amorim, que se criou um “cursinho” obrigatório de marxismo, pelo qual tinham de passar os diplomatas que chegavam do exterior, se aspirassem conseguir vaga em alguma divisão ou departamento?

 

Que panfleteiem o que quiserem pois é direito democrático. Mas que o façam dentro da lei. Pixar propriedade pública é crime. Que tratem depois os petistas de reembolsar o governo do Distrito Federal pelos gastos de retirar a sujeirada colada nos pontos de ônibus.


* Pedro Luiz Rodrigues é jornalista, com atuação nos principais veículos do País, e diplomata.
• Publicado originalmente no Diário do Poder
 

  • 18 Janeiro 2018

PARECIA SER DE LULA O JATINHO 'DA ODEBRECHT' QUE ELE USAVA

 

Informa o Diário do Poder

 

A Odebrecht colocou à disposição do ex-presidente Lula um jato executivo capaz de levá-lo a qualquer lugar do mundo, ora a serviço da empreiteira, ora para uso pessoal. Ele agia como se o jato fosse de sua propriedade. Integrantes da força-tarefa da Lava Jato suspeitam que o luxuoso Gulfstream G200 pode ter sido adquirido para o petista tão logo ele deixou a presidência da República, no final de 2010. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Uma das linhas de investigação é sobre a suposta compra do jatinho no âmbito da “conta-corrente” de Lula delatada pela própria Odebrecht.

A suspeita de “uso exclusivo” decorre da informação de que Lula teria escolhido pessoalmente a tripulação do Gulfstream.

Lula usou esse jato a serviço da Odebrecht ou cumprindo agenda pessoal, segundo revelou o ex-diretor Alexandrino Alencar.

Alexandrino Alentar, que foi preso na Lava Jato, fez acordo de delação premiada e reforçando acusações de tráfico de influência contra Lula.

 

COMENTO

Estamos diante de um denominador comum a todos os processos em que Lula foi declarado réu, em diferentes varas criminais. Refiro-me à promiscuidade de suas relações e o recebimento de vantagens, nem sempre pecuniárias, mas sempre exigindo uma relação entre causa e efeito, entre a vantagem e aquilo que lhe deu causa.

Exemplo clássico me parece vir da propriedade do sítio de Atibaia. Alegadamente, o dono do sítio seria um certo Fernando Bittar que a Polícia Federal afirma não ter rendimentos para adquirir e reformar o imóvel. Não obstante, quando o remediado e ilustre desconhecido Fernando Bittar quis reformar a moradia do “seu” sítio, ligou para a maior empreiteira do Brasil. E ela fez o serviço. Quando quis melhorar a cozinha, ligou para a segunda maior empreiteira do Brasil. E ela fez o serviço. Quando o sinal de telefonia celular estava ruim, ligou para a OI. E ela disponibilizou uma torre no meio de coisa alguma.

Como Lula viaja muito e os voos comerciais (segundo ele mesmo) estão cheios de pobres, ele precisava de um Gulfstream com tripulação escolhida por ele para não haver fofoca. 

Estranhos critérios morais, os de quem julga tudo isso muito natural!
 

  • 15 Janeiro 2018

NÃO RESPEITAM NEM PROCISSÃO


Percival Puggina

 

 Na segunda quinta-feira de todo mês de janeiro, há quase três séculos, a Bahia realiza sua maior festa religiosa – a festa de Nosso Senhor do Bonfim -. Adivinhe quem, desta vez, apareceu em Salvador para se integrar ao evento? A senadora paranaense denunciada pelo MPF e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, com fantasia feita sob encomenda. Só posso chamar de fantasia essa camiseta com os dizeres “Bonfim pela Democracia – Cadê a prova contra Lula?”.

Se prova fosse colírio, desses bem ardidos, e fosse possível pingar nos olhos dos petistas, eles olhariam para gente, lágrima escorrendo e diriam como crianças: “Nem doeu!”.
 

  • 11 Janeiro 2018

Sobre a crônica de Martha Medeiros usada domingo (07) no vestibular da UFRGS

A IGNORÂNCIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO
Percival Puggina

 

Trecho da crônica de Martha Medeiros usada como inspiração para redação no vestibular da UFRGS:

“... o fato é que sempre estivemos irreversivelmente lascados, pois desde que essa história começou (1500), foi um tropeço atrás de outro, um país descoberto por engano, por causa de uns ventos inesperados que conduziram as caravelas para outro destino que não a Índia e foram parar aqui sem querer, e quem dá importância ao que foi sem querer? Descuidos não são levados a sério, nunca fomos e jamais seremos a primeira opção nem pra nós mesmos. O Brasil é um acidente de percurso do qual se tenta tirar alguma vantagem para que o engano de rota não resulte em total perda de tempo.

Se você discorda, se ainda acredita que um dia seremos um país íntegro, digno, consistente, me declaro invejosa da sua fé. Sou uma ratazana descrente que não abandona o navio porque tem parentes no convés, apenas por isso”.

Credo! O pior não é que tenha sido oferecido esse texto aos alunos como motivação para suas próprias dissertações. Afinal, os vestibulandos poderiam opinar favoravelmente ou contrariamente. O pior é saber que eles estão ingressando na mesma máquina acadêmica em que a cronista aprendeu assim ou muito parecido com isso. Quantas salas de aula deste país esmigalham a autoestima, o amor à pátria, o estímulo para progredir, e inculcam no espírito dos alunos o conhecido sentimento de cachorro vira-lata que rescende no texto da autora? Que tristeza! 

Não adianta recomendar-lhe que volte à faculdade para estudar porque, possivelmente, vai ouvir mais do mesmo. O espírito que norteia porção dominante do mundo acadêmico brasileiro é deliberadamente esse. Um indivíduo amorfo, sem identidade e sem valores, ante um diagnóstico assustador, se molda à terapia que os fazedores de cabeça lhe receitam.

Quer conhecer História, amar o Brasil, recompor sua valiosa identidade nacional e motivar-se? Assista aos vídeos de Brasil Paralelo.
 

  • 08 Janeiro 2018

PT PREPARA MOBILIZAÇÕES PARA JULGAMENTO DE LULA

O Partido dos Trabalhadores (PT) organiza uma série de mobilizações para o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que poderá decidir seu destino político.

Os atos de protesto começarão em 13 de janeiro, batizado de Dia Nacional de Mobilização, revelou a direção do PT nesta quinta-feira (28/12) em nota oficial.

O TRF4 julgará o recurso do ex-presidente, condenado em julho passado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá.

“Cada sede do PT, cada casa, cada sede de entidade deve se transformar em um comitê em defesa da democracia para demonstrar as inúmeras falhas e irregularidades no processo movido contra Lula”.

No dia 20 de janeiro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) instalará um acampamento em Porto Alegre, onde espera receber caravanas de partidários de Lula.

Dois dias depois, está previsto um debate público com juristas brasileiros e estrangeiros para “demonstrar as numerosas falhas e irregularidades do processo” contra o ex-presidente.

No dia 23, a ex-presidente Dilma Rousseff liderará em Porto Alegre um ato com mulheres do PT, e à noite terá início a vigília a espera do julgamento.

No dia do julgamento, haverá um grande ato de apoio ao ex-presidente.

Lula, que é objeto de outros seis processos judiciais, aparece como o favorito para as eleições presidenciais de outubro, segundo as últimas pesquisas, e uma condenação em segunda instância pode inviabilizar sua candidatura, como prevê a lei da Ficha Limpa.

Fonte: Correio Braziliense

  • 03 Janeiro 2018

BRIGADIANA REAGE E MATA CRIMINOSO EM PORTO ALEGRE

 


 Durante assalto ocorrido na última sexta-feira, dia 29, uma policial militar em folga disparou contra bandido armado com revólver calibre 38 no momento em que este a abordava. O criminoso pilotava uma motocicleta e morreu no local.

 


 Como se sabe, esse tipo de ataque conta com altíssima possibilidade de encontrar a vítima indefesa, pronta para ser depenada ou morta. Fosse maior a percentagem da população treinada e habilitada ao porte de armas, menor seria a ocorrência desse tipo de evento criminoso. Está muito fácil a vida dos bandidos no Brasil. Eles nada temem das suas vítimas e nenhum temor lhes causa o aparelho judiciário. As vítimas são impotentes e a mão da Justiça está cada dia mais fofa. Só têm medo da polícia porque... anda armada.
 

  • 31 Dezembro 2017