• Percival Puggina
  • 26/09/2015
  • Compartilhe:

TEORI SE FURTARÁ?

Resultados do encontro da Cidade do Porto entre Dilma e Lewandowsky (aquela reunião entre a presidente da República e o presidente do STF, na qual não existe um único retratinho).

TEORI SE FURTARÁ?
Percival Puggina 

 O excelente site “O antagonista”, publicou ontem a seguinte nota:

"Rodrigo Janot manifestou-se a favor de que o STF autorize a PF a tomar depoimento de Lula como testemunha na Operação Lava Jato. Caberá agora ao ministro Teori Zavascki acatar o parecer.
O autor do pedido foi o delegado Josélio Souza, integrante da força-tarefa. Ele suspeita que Lula tenha se beneficiado do petrolão, "obtendo vantagens para si, para o PT ou mesmo para seu governo".
Souza, no documento enviado à PGR no início do mês, alegou que a "investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva".
Teori, não se furte."

COMENTO – Tudo me leva a crer que Teori se furtará. E esclareço em minha defesa: quando as instituições não se dão o respeito, quando membros do poder não zelam pela própria imagem, quando, corporativamente, assistem calados o mal se disseminar ao seu redor, quando se apegam aos fins mandando os meios às favas, os cidadãos não só podem como devem, em vista do interesse público, especular sobre suas intenções e condutas.

Teori se furtará porque está em curso uma brilhante estratégia concebida para manter pedalando a cambaleante ciclista do Planalto. Preservar o mito Lula é manter o PT na tenda de oxigênio. Nos altos escalões do poder usurpado pela corrução isso é de elevado interesse próprio (o único que realmente parece contar em tais instâncias e nas atuais circunstâncias).