• Percival Puggina
  • 16/08/2016
  • Compartilhe:

QUANTA VERGONHA, LULA!

 

 Lula parece fazer questão de afundar no desrespeito. Não bastassem todas as perguntas que deixa sem respostas, não bastasse haver lançado a família inteira num despenhadeiro moral, não bastasse a auto-imposta privação coercitiva da vida pública e do convívio social, não bastasse a perspectiva da porta da cadeia, Lula resolve felicitar Fidel Castro pelos 90º aniversário do facínora cubano.

 A mensagem de saudação e reverência transcrita abaixo não foi pedida. Foi oferecida espontaneamente por Lula ao longevo carrasco de várias gerações de seus conterrâneos. Ali, sob o sol caribenho, aproveitando-se da condição insular de seu desafortunado país, Fidel ergueu imenso campo de concentração onde 12 milhões de escravos trabalham para um Estado que se concentra no seu partido, que, por sua vez, se concentra em sua pessoa e em seu irmão. É à constrangedora monarquia hereditária comunista, rival em taras políticas da Coreia do Norte, que Lula saúda. Pode haver algo mais parecido do que Cuba com uma senzala tropical, mal administrada, falida, dependendo, por décadas, da sociedade beneficente Unidos pelo Fracasso - ou seja, sucessivamente, Rússia, Venezuela chavista e Brasil petista?

Assim se expressou Lula ao aniversariante.

"Caro amigo Fidel,

Parabéns pelos 90 anos de uma vida tão intensa; uma vida que marcou a história de Cuba e de todo o mundo. Obrigado pelas pontes de solidariedade que construiu na América Latina, pelo apoio à independência de tantos países africanos. Obrigado por ter mostrado ao mundo que todos os países conquistam o respeito quando seu povo se faz respeitar.

Mesmo diante de tantos desafios e dificuldades materiais, diante de um bloqueio cruel ao longo de décadas, Cuba é exemplo de generosidade: um país que exporta médicos e conhecimento, enquanto outros exportam armas e intolerância.Este é o legado do qual você, nesta data, deve sentir muito orgulho e alegria.

Muita saúde e muitos anos de vida.
Do amigo

Luiz Inácio Lula da Silva"

Observe a retórica tipicamente petista. Cuba se apresenta e é reverenciada pelos comunistas do mundo inteiro como um país altivo, cuja autonomia deve ser respeitada apesar de estar, há 57 anos, sob um regime tirânico no qual não há oposição, nem liberdade de imprensa e onde prosseguem, numa sequência infindável, as intimidações e as prisões políticas. No entanto, a ditadura cubana interveio na autonomia e patrocinou revoluções comunistas e luta armada em mais de uma dezena de países da América Ibérica e da África, Brasil incluído. E é a essas intervenções que Lula denomina pontes de solidariedade e apoio a lutas por independência.

Deus seja louvado, pois tudo indica que desse mal maior nos livramos pelas melhores portas: a vontade popular, a democracia e a Constituição.