• Dr. Sérgio Borja
  • 09/09/2015
  • Compartilhe:

NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTE DILMA

PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA VANA ROUSSEFF JÁ FOI RECEBIDO HOJE, 08.09.2015, PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS CONFORME INFORMAÇÃO DE SUAS ASSESSORAS DE GABINETE SRA. FERNANDA E SRA. GIOVANA ROCHA.

O prof. Sérgio Borja foi o primeiro brasileiro a propor o Impeachment de Fernando Color de Melo em 1992 em 15.07.1992. Deu ciência a Folha de São Paulo sendo que em 22.07.1992 a folha publicava a machete na capa do jornal em matéria assinada pelo heroico jornalista Marcelo Mendonça.

Sérgio Augusto Pereira de Borja é professor aposentado, com mais de 35 anos de Magistério Jurídico, perante as Faculdades de Direito da UNISINOS, PUCRS e UFRGS. Tem obra com este título e mais oito livros publicados entre jurídicos, ensaios e poesia. Foi o criador da Tese “Guerra das Moedas” em 15.07.1997 e criador da Tese “Habeas Mídia” apresentada no Congresso dos 60 anos dos Direitos Humanos da ONU, na Universidade de Lomas de Zamora , Argentina. Entrou também, em 2005, com a ação de impeachment contra o Presidente Lula que não foi recebida pelo Ex-Presidente da Câmara o atual Ministro da Tecnologia o comunista Aldo Rebelo. Impetrou Mandado de Segurança perante o Supremo deste indeferimento que foi despachado pelo ex-ministro Joaquim Barboza, que , da mesma forma, indeferiu o seu mandamus. Sérgio Borja foi professor de Teoria Geral do Estado, Ciência Política, Relações Internacionais e Direito Agrário entre outras 18 matérias jurídicas ao longo de sua prática à frente da Catedra Jurídica. Atualmente é advogado inscrito na OAB|RS, sob nº 8629 tendo recebido a Comenda Osvaldo Vergara por seus serviços prestados à Ordem dos Advogados do Brasil.

Para ler a íntegra do pedido, acesse aqui:

http://www.camara.leg.br/internet/Deputado/dep_Detalhe.asp?id=74173
http://www.sergioborja.com.br/?p=1159