• http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias
  • 11/09/2015
  • Compartilhe:

DEPUTADOS LANÇAM MOVIMENTO PRÓ IMPEACHMENT DE DILMA


Parlamentares criaram o site www.proimpeachment.com.br onde está disponível um abaixo-assinado para iniciar processo de impedimento

Partidos da oposição e alguns deputados da base aliada lançaram nesta quinta-feira o Movimento Parlamentar Pró-Impeachment. A ideia dos parlamentares é recolher assinaturas junto à sociedade e entre os deputados para iniciar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. O movimento conta com um site (www.proimpeachment.com.br) onde está disponível um abaixo-assinado com essa finalidade.

Algumas razões apontadas para o impeachment são as chamadas pedaladas nas contas públicas, a suspeita de uso de dinheiro ilícito na campanha presidencial de 2014 e a crise de governabilidade.

Segundo o líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio, de São Paulo, Dilma Rousseff não tem condições de conduzir o Brasil pelos próximos três anos e meio. Os parlamentares, disse ainda, também têm o dever de ouvir a população insatisfeita com o governo.

"A Câmara tem que recepcionar esse sentimento da Nação e fazer acontecer aqui dentro esse sentimento. Então, como é que a gente traz para dentro esse sentimento de indignação da sociedade brasileira? Iniciando o processo de impeachment porque o afastamento dela é desejável por mais de 70% da sociedade brasileira."

Vice-líder do PT, o deputado Pedro Uczai, de Santa Catarina, avaliou que o movimento da oposição faz parte da democracia, mas que deve respeitar os brasileiros que votaram em Dilma. Ele disse ainda que a impopularidade de um governo não é crime.

"Impopularidade não é crime. Temos dificuldade econômica e ela tem de ser superada e enfrentada por quem está governando o País; como o governador está governando o seu estado; como o prefeito, o seu município. Portanto, não ao golpe à democracia."

Para Uczai, o impeachment não é solução para os problemas econômicos do País.

Reportagem — Noéli Nobre