Está nas Escrituras, os mornos serão vomitados. É isso que está acontecendo com a Rede Globo. Seus repórteres e jornalistas são rejeitados em eventos da direita e da esquerda. Ou seja, tentam agradar a todos e não agradam ninguém. Essa é a história da maior empresa de comunicação do Brasil e América Latina que nos momentos mais cruciais da nação contribuiu para que tudo se tornasse pior.
Precisamos de uma imprensa e de jornalistas que tenham opinião, que não fiquem se escondendo atrás de uma alegada isenção que mais do que nunca está se revelando falsa. A grande mídia nacional mentiu antes, durante e espero que a sociedade não permita que continue mentindo.
Os tempos mudaram e estão à disposição de cada cidadão e da coletividade instrumentos que lhes permitem construir a própria história e testemunhá-la online com toda a humanidade sem precisar assistir a versão mentirosa no jornal das 20h. Chega de tentarem construir o país à imagem e semelhança de ideologias, de grupos de interesse ou da vaidade pessoal de algum "filho do Brasil".
Não é mais uma questão de coragem ou necessidade e sim de sobrevivência. Se não assumirmos a autoria da nossa história pessoal e social um belo dia simplesmente deixaremos de existir.