UM NÃO FATO QUE A MÍDIA DESCONHECEU

 

O texto a seguir é de minha irmã, Denisa Puggina, participante da caminhada de ontem, dia 1º de novembro, em Porto Alegre. Deixemos que ela descreva algo que para a imprensa estadual simplesmente não aconteceu.

 

Que a mídia não tenha divulgado nada do que aconteceu no Brasil hoje não é de se estranhar. Não pedíamos a liberação da maconha, do aborto, não quebramos vitrines, passamos em silêncio em frente de 2 hospitais, não fechamos ruas. Mas, tão bonito quanto a caminhada, foram as centenas de pessoas acenando das janelas e os carros buzinando e mostrando bandeiras do Brasil. Em frente à Santa Casa doentes e enfermeiros foram para as janelas, abanando. Não éramos mil, fomos muitos milhares.

 

A foto que ilustra o não fato é da artista, fotógrafa e amiga Nadia Raupp Meucci.
 

  • 02 Novembro 2014

NESTE EXATO MOMENTO, "Há 14 pedidos de impeachment da presidenta Dilma protocolados na Câmara dos Deputados, dois deles provocados pelo recente escândalo do Petrolão. A revelação de que Dilma, como Lula, sabia de tudo, segundo o doleiro Alberto Youssef contou à Justiça Federal na semana passada, fez acelerar um abaixo-assinado no site Avaaz: ontem, no começo da noite, já havia mais de 1,1 milhão de adesões." 

SENADOR MARIO COUTO PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA

Um desses pedidos foi patrocinado pelo senador Mario Couto, do PSDB /PA, que proferiu o discurso cujo video está acessivel na URL transcrita abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=xW6x8_QFpmY

  • 31 Outubro 2014

Fatos como este denunciado por Rodrigo Constantino são próprios de quem crê que tudo pode.

BANCO DO BRASIL VIROU BRAÇO PARTIDÁRIO DO PT E FAZ TERRORISMO ELEITORAL
Rodrigo Constantino

As denúncias não param de aumentar. O PSDB teve até de criar um canal específico para elas, pois o PT tem usado todo o aparato estatal para fazer campanha eleitoral, e com terrorismo ainda por cima. Isso não é democrático! Isso é crime!

A última que recebi foi de um leitor correntista do Banco do Brasil aguardando atendimento. Eis os panfletos que eram distribuídos na agência estatal e que circulam entre os funcionários:

Os petistas estão desesperados com o risco de derrota. Fazem terrorismo e cometem crime eleitoral na maior cara de pau. Aécio não quer privatizar o BB, e sim resgatá-lo das garras do PT. O partido transformou o banco público em uma filial partidária, o que é absurdo.

Os funcionários de carreira do Banco do Brasil são prejudicados por essa politicagem, pois além de conviverem com chefes incompetentes apontados apenas pela afiliação ao PT, correm o risco de perder o emprego amanhã, quando esse uso político causar enormes prejuízos ao banco.
 

  • 27 Outubro 2014

 

É irreprodutível a capacidade que o ex-presidente Lula tem de manipular a miséria nacional em seu benefício. Suas manifestações em favor da pobreza deixariam Madre Tereza de Calcutá com as orelhas em pé. Na vida pessoal, porém, Lula é um nababo. Caridade, só com o dinheiro dos contribuintes, aos quais a política fiscal do PT fustiga de modo inclemente. Inclusive os contribuintes mais necessitados, que pagam elevados tributos em todo o seu consumo.

 


Na vida real, Lula joga dinheiro para cima, com hábitos sofisticados e consumo de altíssimo padrão. A matéria de O Globo, abordada no texto ao lado, se refere à suíte retratada na imagem acima. São 300 metros quadrados de alta sofisticação em uma das três melhores “acomodações” do país. Com Lula viajavam outras pessoas para as quais também foram reservadas suítes de luxo.

 


Por isso, quando padres e bispos manifestam seu lulo-petismo, eu só posso pensar que sejam quinta-colunas, inflitrados, a serviço de outras causas que não as da vida cristã.
 

  • 25 Outubro 2014

EROS GRAU, EX-MINISTRO DO STF INDICADO POR LULA, ASSINA MANIFESTO PRÓ-AÉCIO

O advogado Eros Grau (foto), ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, assinou um manifesto de apoio à eleição do tucano Aécio Neves à Presidência da República.

Professor aposentado da Faculdade de Direito da USP, Eros Grau tornou-se uma referência para a esquerda no pensamento jurídico após a redemocratização. Ele foi filiado ao Partido Comunista Brasileiro e chegou a ser preso na ditadura. Em junho de 2004, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva o nomeou para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

“É uma coisa muito engraçada. A maioria das pessoas acha que pelo fato de o presidente Lula ter indicado a mim, ao Joaquim Barbosa e ao Cezar Peluso ao Supremo, nós seríamos ligado ao PT. Mas nenhum de nós é. Eu sempre fui ligado ao PSDB e minha origem lá atrás é sabida”, diz Eros.

Aos 74 anos, ele afirma que pretende colaborar com o governo Aécio se o tucano for eleito. “Sem nenhum cargo, porque não tenho idade, mas certamente serei um soldado”, diz. Ele exalta sua proximidade histórica com o senador Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice de Aécio e também ex-militante do Partido Comunista Brasileiro.

Do blog de Fernando Rodrigues

  • 24 Outubro 2014

UMA SEMANA ACADÊMICA QUE FAZ MAL AO BRASIL

 

Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul está em curso, nestes dias, uma Semana Acadêmica cuja programação pode ser lida na imagem acima.


Como se vê, a rapaziada universitária do Rio Grande do Sul engatou a marcha-ré e pisou fundo no acelerador. Agora a coisa vai. De mal a pior.


Imagine o leitor quando essa turma chegar ao mercado de trabalho! É preferível que entrem para o setor privado onde só afundarão o negócio onde se meterem. No setor público, sua vocação natural, darão um prejuízo muito maior.
 

  • 22 Outubro 2014