• Coluna de Lauro Jardim
  • 30/09/2016
  • Compartilhe:

"DILMA VANA, POR FAVOR? É DA NET!"

Aconteceu mesmo!

(Da coluna de Lauro Jardim, em O Globo)

Parece piada, mas não é. Aconteceu mesmo, segundo relatado por vários veículos, entre eles O Globo, aqui.

Uma secretária do terceiro andar Palácio do Planalto, onde fica o gabinete do presidente, atendeu na terça-feira um telefonema insólito.
— Bom dia. Eu gostaria de falar com a senhora Dilma Vana. É da NET.
A secretária respondeu educadamente:
— Senhora, a presidente Dilma não trabalha mais aqui. Ela mora em Porto Alegre.
A funcionária do telemarketing ignorou o que ouviu:
— A senhora tem um telefone em que eu possa encontrá-la?
— Não tenho — respondeu a secretária.
A atendente seguiu no piloto automático:
— A que horas eu posso encontrá-la?
— Você não entendeu. Você está falando com a Presidência da República. A Dilma Vana que vocês estão procurando é a presidente Dilma Vana Rousseff. Ela não é mais a presidente. O presidente agora é o presidente Michel Temer.
A atendente agradeceu e desligou.
Dez minutos depois, um novo funcionário da NET liga e, novamente, a secretária explica tudo de novo e ele também desliga, resignado.
Meia hora depois, a primeira telefonista liga de novo e pede, novamente, para falar com Dilma. Só desligou depois de uma série de perguntas e ter certeza de que estava falando com o Palácio do Planalto.

(Atualização às 16h20: Nenhum dos dois atendentes da NET que telefonaram à procura de Dilma no Planalto explicaram — nem a eles foi perguntada — a razão para buscarem Dilma. Não disseram tampouco se a procuravam para falar de uma assinatura existente ou para vender um plano.)

COMENTO
Poucas coisas são tão irritantes quanto os telefonemas comerciais da NET, que se repetem sem data para terminar a partir do momento em que a gente ingressa numa lista qualquer, para nunca mais sair. Ligam nas horas mais impróprias e não cessam sequer depois de você se registrar num número especial que eles fornecem para que a remoção seja feita... Vão continuar telefonando para Dilma Vana.