Afonso Pires Faria
É raso, para não utilizar outro termo menos palatável, o que o governo do PT está fazendo com o povo brasileiro. Utilizando técnicas tão antigas quanto criminosas, enganam e ludibriam toda a população, sem dó nem piedade. Sabendo do pouco conhecimento e capacidade cognitiva da grande maioria da população brasileira, mente e tergiversa como se não houvesse amanhã. A velha e surrada técnica de criar um espantalho para bater nele, é usada dia sim, dia também. Acusam de fascistas todos aqueles que apontam os seus crimes e desmandos.
Quando no poder, incham o estado com leis populistas e ilusórias. Quando não estão criando leis absurdas, estão a louvar aqueles que criaram algumas que são utilizadas e incrementadas por eles. A própria CLT, que engessa o empregador e escraviza o trabalhador, tem sua origem na “carta del lavoro”, criada pelo pai do regime que eles acusam seus opositores de defender. Não bastasse posar de “bom moço” com o dinheiro alheio, aumentam e criam impostos toda a vez que os cofres já não suportam tanto assistencialismo. Ao mesmo tempo, tiram vultosos recursos de trabalhadores e de empresários e distribuem pequena parte do bolo, para aqueles que nada produzem. Sim, nada produzem porque não é vantajoso trabalhar para ganhar um valor semelhante, se não menor, do que o pai Estado lhes fornece.
Criando uma massa de desocupados no país, o governo segue outra cartilha também nada democrática. Estão fomentando a existência no país, do lumpemproletariado. Estes estarão dispostos a votar no governo de plantão, ou até mesmo de praticar atos antidemocráticos e criminosos para que este lhes garanta o ganho fácil.
A oposição, não tem a menor chance de lograr êxito em uma disputa democrática. A ignorância, a esperteza e a pouca vontade de um lado, e a ganância pelo poder e do lucro fácil de outro. Eis o que estamos vivendo no nosso pobre país. À oposição somente resta “cantar para ouvidos surdos”.