• Gilberto Simões Pires
  • 04/05/2015
  • Compartilhe:

A VERDADE ESCONDIDA

 

IMPOSTO SINDICAL
É de se imaginar que todos os trabalhadores (os) formais, contratados com carteira assinada, saibam que, não por vontade própria, mas por determinação legal, são obrigados a contribuir com seus sindicatos através do imposto sindical.

CUT
Por outro lado imagino que pouquíssimos sabem que a CUT, maior central sindical brasileira, que congrega 3.438 entidades com mais de 22 milhões de trabalhadores (as), é umbilicalmente ligada ao PT (leia-se governo Lula/ Dilma), que administra (??), de forma absurdamente irresponsável, o dinheiro dos trabalhadores que compõe o FGTS e o FAT, por exemplo.

FGTS
Pois, antes que o dinheiro simplesmente desapareça (não falta muito), sugiro que os confiantes trabalhadores, inocentes e mal informados, exijam que a Caixa Econômica Federal mostre, de forma detalhada e transparente, as operações de empréstimos feitos com recursos do FGTS, cuja -administração- desse Fundo é de sua responsabilidade. Mas, preparem-se, pois não há dúvidas de que vão ficar apavorados. 

FAT
Da mesma forma também sugiro que exijam que o BNDES, que -administra- o FAT -Fundo de Amparo dos Trabalhadores-, identifique as operações de empréstimos feitas, não só com esses recursos que pertencem aos trabalhadores, mas os recursos do Tesouro, que pertencem aos pagadores de impostos.
Mas, atenção: antes de olhar as contas proponho que tomem um remédio forte para aguentar a decepção.

ACELERAR O CRESCIMENTO (???)
Como bem lembra FHC, através do texto publicado ontem, no Estadão, -no afã de "acelerar o crescimento" usando o governo como principal incentivo, as contas públicas passaram a sofrer déficits crescentes. Pior: dada a conjuntura internacional negativa e o pouco avanço da produtividade nacional, também as contas externas apresentam índices negativos preocupantes quando comparados com o PIB brasileiro (cerca de 4%, com viés de alta).

RESPONSÁVEIS PELO FRACASSO
Ora, se o PT está claramente destruindo a economia brasileira, por vontade própria, a CUT tem muito (ou tudo) a ver com isso. Como a Central Única dos Trabalhadores é sustentada pelos 22 milhões de trabalhadores (as) filiados, através de seus sindicatos, todos esses, mal ou bem informados, precisam saber que o simples desconhecimento dos fatos não lhes tira a responsabilidade do fracasso.

FACHIN
Bom seria se esses 22 milhões se interessassem em saber que seus recursos estão sendo desviados por absoluta incompetência misturada com populismo e assistencialismo. Caso isso venha a ocorrer precisam saber que estarão abrindo o caminho para tirar o país do projeto -bolivariano-petista-.
Outra importante sugestão aos enganados pela CUT: tratem de pedir aos seus senadores que não aprovem o nome do Luiz Edson Fachin, como novo ministro do STF. Fachin, para quem não sabe, está alinhado com os propósitos do Foro de São Paulo. Ou seja: as decisões judiciais devem coincidir com as decisões do PT. Que tal?