Vídeos

DOUTRINAÇÃO POLÍTICA E IDEOLÓGICA NAS ESCOLAS - AUDIÊNCIA PÚBLICA 24/03/2015

Este evento, embora longo, documenta o ato mais significativo até agora realizado, e muito desejado, por quem quer melhorar a qualidade da educação brasileira, começando por acabar com os maus usos da sala de aula e abusos praticados por educadores que se valem de sua autoridade não para ensinar, mas para criar alunos à sua imagem e semelhança. A audiência pública, na Comissão de Educação, foi uma conquista do movimento Escola sem Partido.

A "MARAVILHOSA" SEGURIDADE SOCIAL CUBANA

A TV cubana está exibindo um comercial (gravado em péssimas condições de um televisor dos anos 70) sobre a "maravilhosa" seguridade social cubana. Assista-o aqui: http://youtu.be/WQJy1RElXzc.

Rapidamente, os jornalistas independentes saíram a capturar a realidade como a vêm na miséria social de Havana. Estão postando vídeos, como este que estou exibindo, e como este outro, que pode ser assistido aqui: https://youtu.be/SKw3ln808JQ

A VOZ ENÉRGICA DE UM CIDADÃO NEGRO QUE REJEITA O DIVISIONISMO INSTITUÍDO PELO PT

Vale a pena assistir este vídeo em que um cidadão negro e pobre assume sua responsabilidade cívica e política e solta o verbo convocando o Brasil para as manifestações do dia 12 de abril.

FORO DE SÃO PAULO - O INIMIGO NÚMERO UM

Um breve, mas útil, resumo de informações e opiniões sobre o Foro de São Paulo, essa criatura de Lula e Fidel Castro que hoje assombra a América Latina.

KIM KATAGUIRI (19 ANOS) DETONA JEAN WYLLYS E O DESAFIA PARA UM DEBATE

O debate jamais será aceito, obviamente. Em nenhuma das formas propostas. Mas o vídeo vale pela escrachinada  que o jovem, com elegância e segurança,  dá no deputado bobalhão.

PROTESTOS DE RUA EM CUBA E DETENÇÃO DE JORNALISTAS FINLANDESES

As jornalistas Jessica Stolzmann, Jaana Kanninen e o cinegrafista Oscar Romero que trabalhavam em equipe para a Radio Televisão Nacional da Finlândia foram detidos enquanto gravavam estas cenas de um protesto público, no último dia 3 de março em Havana. Posteriormente foram liberados por um funcionário do serviço de imigração. Das manifestantes nada mais se sabe.