• Ricardo Orlandini
  • 28/04/2015
  • Compartilhe:

DA TV PARA A WEB

(Publicado originamente em RicardoOrlandini.net)

Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República, Dilma Rousseff não discursará em rede nacional de rádio e televisão no 1º de Maio, Dia do Trabalho.

E também não lembro há quanto tempo um presidente deixa de se manifestar no Dia do Trabalho.

Edinho Silva, o atual ministro da Comunicação Social, afirmou nessa segunda-feira (27) que o objetivo é usar outros "modais de comunicação" e que no 1º de Maio Dilma dialogará com a sociedade pelas redes sociais.

Segundo o ministro "A presidenta não precisa se manifestar apenas pela cadeia de televisão", acrescentando que Dilma utilizará transmissões de pronunciamentos em cadeia nacional "quando for necessário".

O ministro negou que a decisão, tomada por unanimidade na reunião realizada nesta segunda-feira, em Brasília, tenha sido resultado do panelaço promovido em várias cidades do país contra a presidente durante a transmissão do seu pronunciamento no Dia Internacional da Mulher, em março.

É sr. ministro, só esqueceram de combinar com os Russos.

Fontes palacianas dão conta de que a presidente Dilma vinha considerando seriamente não fazer nenhum discurso no Dia do Trabalho, por conta dos protestos ocorridos em suas últimas falas na TV. Dilma teria mudado de ideia e agora vai se comunicar pela internet pois, quem sabe, vai se livrar dos panelaços.

Pois é...

Nem na televisão ela pode falar sossegada!

Que povinho mal educado esse nosso, não é mesmo!

Vale lembrar que é a direita associada à mídia golpista que promove esses protestos e manifestações antidemocráticas.

Os protestos só podem ocorrer quando forem contra a direita, o FMI, FHC, o PSDB de Aécio Neves e, é lógico e claro, contra o golpista maior e chefe da CIA, Barack Obama.

O ministro enfatizou que "a presidente não teme nenhum tipo de manifestação, ela só está valorizando outro modal de comunicação.”

É ministro, eu acredito no senhor. Como também acredito em Papai Noel, Coelhinho da Pascoa, Saci Pererê e tudo o mais.

Só quem não acredita é a “maioria silenciosa” dos incrédulos brasileiros.

Mas muito cuidado, ministro.

A internet é muito traiçoeira e pode reverberar de outra maneira, muito mais contundente, muito mais barulhenta.

Então vamos ver no que vai dar!