• Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico
  • 12/06/2023
  • Compartilhe:

Relação de ódio, raiva, desprezo

Gilberto Simões Pires

DIA DOS NAMORADOS

Hoje, 12 de junho, os brasileiros comemoram o DIA DOS NAMORADOS, data fielmente copiada do VALENTINE’S DAY que nos Estados Unidos e na Europa é comemorado dia 14 de fevereiro. 

LOJA CLIPPER

 

Face ao baixo movimento das vendas no comércio no mês de junho, a já extinta Loja Clipper contratou, em 1949, a agência Standard Propaganda com o propósito de coordenar uma campanha que fosse capaz de animar o comércio em geral. Para tanto, a data escolhida foi o dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como SANTO CASAMENTEIRO.

TERCEIRA MELHOR DATA PARA O COMÉRCIO

 

A campanha, iniciada 74 anos atrás, foi de tal forma exitosa que o DIA DOS NAMORADOS é a TERCEIRA MELHOR DATA PARA O COMÉRCIO no país, atrás apenas do NATAL e do DIA DAS MÃES.

INTROMISSÃO DO ESTADO

 

Como no nosso imenso Brasil o ESTADO se intromete, através da INCONTROLÁVEL FOME TRIBUTÁRIA, notadamente quando há troca de presentes, o DIA DOS NAMORADOS é muito festejado -financeiramente- pelos insaciáveis governantes por conta da TAXAÇÃO ABSURDA IMPOSTA sobre os produtos que mais se identificam com a data comemorada pelos casais apaixonados.

RELAÇÃO DE ÓDIO, RAIVA E DESPREZO

 

O abuso é de tal ordem e indecência que, segundo pesquisa feita pelo IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação-, os presentes para o Dia dos Namorados poderão ter mais de 70% de taxas de tributo.
Eis aí alguns exemplos desta RELAÇÃO DE MUITO ÓDIO, RAIVA E DESPREZO: 

Flores naturais: 17,71%

Chocolates: 39,61%

Cerveja garrafa: 42,69%

Cerveja artesanal: 42,69%

Champagne: 59,49% 

Cosméticos: 55,27%

Joias: 50,44

Perfume importado:78,99%

Perfume nacional: 69,13%.

Vinho nacional: 44,73% 

Vinho importado: 59,73%