• Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico
  • 18/12/2023
  • Compartilhe:

O impostor

 

Gilberto Simões Pires

RELEVÂNCIA

Levando em boa conta que grande parte dos leitores/assinantes do PONTOCRITICO.COM estão espalhados por todos os cantos do nosso imenso Brasil, isto é o bastante para que destine comentários e/ou opiniões sobre questões que envolvem o meu estado - RIO GRANDE DO SUL- apenas e tão somente quando acontece algo considerado como RELEVANTE e como tal julgo necessário que muitos brasileiros entendam, analisem e tirem o melhor proveito.  

 AUMENTO REAL DE 15%

Como boa parte dos brasileiros já tomou conhecimento, o governador do RS, Eduardo Leite, está focado, dia e noite, na CRIMINOSA MISSÃO que tem como meta AUMENTAR A ALÍQUOTA DO ICMS, de 17 para 19,5%. Pois, antes de tudo é preciso lembrar que -MATEMATICAMENTE- estes 2,5 PONTOS PERCETUAIS representam um ABSURDO AUMENTO REAL DE 15% para os já massacrados PAGADORES DO ICMS. 

 IMPOSTOR

Lamentavelmente, a postura e o desejo do governador gaúcho revelam que se trata de legítimo IMPOSTOR. Atenção: antes que eu seja acusado de estar INSULTANDO o governador Leite, me antecipo em dizer que em todos os dicionários é considerado, literalmente, como IMPOSTOR -aquele que se aproveita da credulidade e da ignorância de outrem para ludibriá-lo; mentiroso, hipócrita. Mais: é aquele que demonstra ou pratica impostura; embusteiro.

SURTO TRIBUTÁRIO

Como se isto não bastasse, Eduardo Leite, no sábado último, 16, foi tomado por um SURTO TRIBUTÁRIO e mandou publicar, repentinamente, DECRETOS COM CORTE DE BENEFÍCIOS. Segundo Leite, a medida foi adotada com a finalidade de GARANTIR( ???) NOVAS RECEITAS CASO NÃO SEJA APROVADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, o AUMENTO DE 15% DA ALÍQUOTA DO ICMS (17% para 19,5%). De novo: tudo isso e mais um pouco faz de Eduardo Leite um verdadeiro IMPOSTOR, de um MENTIROSO, DE UM EMBUSTEIRO e outras coisas mais. 

 IMPOSTORES

Além da grande mobilização o povo gaúcho, mais do que nunca, precisa promover uma grande pressão junto aos deputados estaduais para que não aprovem este CRIMINOSO AUMENTO DE 15% DE ICMS. Caso contrário (nem pensar) os parlamentares gaúchos estarão também se declarando como IMPOSTORES. Atenção: amanhã, 19, está prevista a votação da estupidez na ALRS. Todos os gaúchos precisam se fazer presentes!