• Raul Jafet
  • 14/07/2023
  • Compartilhe:

O Foro de São Paulo e minha vitória de Pirro

 

Raul Jafet
         A expressão "vitória de Pirro" vem da vitória do Rei Pirro de Épiro contra os romanos, vitória amarga, já que embora vencedor da sangrenta batalha, seu exército restou dizimado, seus principais generais e amigos morreram, e a continuidade de suas conquistas ficaram seriamente comprometidas.... No Brasil tudo isso seria simplificado com a frase " ganhou, mas não levou".

O imperdível livro do falecido, genial e laureado Mauro Chaves - durante muitos anos editorialista do "Estadão", sob o título " Eu não disse?", reflete bem o fato de parecermos loucos ou adeptos da Teoria da Conspiração, quando nas rodas de amigos ou em nossos artigos, debates, citamos fatos que pareciam loucuras, devaneios, principalmente para pessoas que baseavam seus entendimentos políticos, em leituras da VEJA, ISTO É, CARTA CAPITAL, tradicionais jornais, debates e programas de rádio e TV, muitos dos quais manipulados e de exacerbadas tendências ideológicas e manipulados por interesses político-econômicos....

Toda essa introdução tem como objetivo dizer que o FORO DE SÃO PAULO, criado em 1990, embora noticiado à época, foi sempre considerado por grande parte das pessoas dito esclarecidas, sejam empresários, profissionais liberais e outros que tiveram ampla formação universitária, como um "conto da carochinha ", um devaneio daqueles, que como eu, têm repetidos pesadelos com o comunismo, que vitimou covardemente, milhões ao redor do mundo...

Não bastavam meus relatos da viagem que fiz a países da cortina de ferro à época da "Perestróika", que antecedeu a queda do muro de Berlim, e os relatos angustiantes de quem conversei.... Parecia exagero, falácia capitalista, que Stalin, ao não importar trigo e outros alimentos de países europeus, matou de fome 2 milhões de seu próprio povo. Assim como o cruel nazismo escondeu por anos de seu próprio país, as barbaridades inomináveis do horrendo Holocausto, o comunismo escondeu as suas mais de 20 milhões de vítimas...

Amigos cubanos que fugiram de seu país às pressas para não serem mortos, relataram os traumas vívidos em sua memória, mas mesmo assim, o regime assassino deste país sob o poder absoluto da família Castro há quase 70 anos, foi idolatrado por famosos intelectuais, políticos e artistas brasileiros.

Agora,2023, se realizou em Brasília mais uma edição do Foro de SP, presidido pelo atual presidente do Brasil,  que sem qualquer decoro afiançou conforme manchete da CNN "Na abertura do Foro de São Paulo, Lula diz que ser chamado de "comunista" é motivo de "orgulho".

Pronto! Não deixa nenhuma dúvida que ao ter orgulho do comunismo - portanto não é devaneio nem "conto da carochinha"- orgulha-se das barbaridades cometidas pelos comunistas no mundo.

Assim sendo, me devem humildes DESCULPAS, os que me chamavam de alucinado, ou teórico da Conspiração!

Àqueles, cerca de 40 milhões de eleitores que deixaram de votar ou anularam seu voto, exceto os impossibilitados por doenças ou motivo de força maior que o futuro de seu país, por não aceitarem um candidato de esquerda e outro de direita, ficaram em cima do muro como viúvas dos tucanos, demonstraram ignorância política e pouca preocupação com os destinos do Brasil, entregue agora ao comunismo declarado.

E para finalizar,  afirmo com tristeza, que em breve obterei outra " vitória de Pirro ": quando ficará escancarada a existência da NOM - NOVA ORDEM MUNDIAL, que a cada dia, interfere mais em nossas famílias, com o objetivo de destruir a família convencional como a conhecemos, os princípios éticos e a formação moral, bem como, manipular a nossa saúde, nossa forma de pensar e se expressar, controlar governos e grandes conglomerados econômicos...

Cada vez mais, seremos ovelhas ou bois a caminho dos abatedouros, controlados por chips, câmeras e inteligência artificial..... seremos zumbis do Século 21.

Quem viver (e duvidava), verá e me deverá desculpas, mas, como teria dito Pirro: mais uma vitória como esta e estarei acabado...."

*    O autor, Raul Jafet, é jornalista e empresário.