• Raul Jafet
  • 05/08/2022
  • Compartilhe:

"Não sou esquerdinha, mas voto em Lula"

Raul Jafet

 

  " Como assim?" Perguntei a 3 jovens advogados, que acabara de conhecer. "Não suporto Bolsonaro e seus filhos - disse um.... "Negacionista" disse outro..... "E as queimadas na Amazônia?" respondeu indignado o terceiro. 

Tempos atrás, uma jovem executiva do mercado financeiro disse "odiar o mito",confirmando seu futuro voto no ex presidiário.

Corrupto! Entregou bilhões a fundo perdido a ditadores, faliu estatais, organizou o maior esquema de corrupção jamais visto, com empreiteiras, investiu fortunas em estádios para Copa do Mundo, entregou de mão beijada nossa refinaria de gás na Bolívia( que agora nos cortou 30% do fornecimento ), investiu no Porto de Muriel em Cuba, deixou centenas de obras superfaturadas e inacabadas.....durante seu governo, e no de sua infeliz sucessora, ONGs internacionais deitaram e rolaram em nossas terras, surripiando nossas riquezas naturais...

Pior, incentivador do crime, apoiador de ditadores sanguinários, não aceita prender jovens que roubam celulares, defendeu e exigiu junto ao então governo do fraco FHC , que os sequestradores ( "us mininu") fossem extraditados, deixando o cárcere onde faziam - os coitadinhos - greve de fome. 

Ainda ofendeu o povo italiano, cuja maior colônia fora da Itália se encontra aqui, ao impedir a extradição do terrorista e assassino Battisti. É bom lembrar, que nomeou ministro do STF, BARROSO, que fora o advogado do criminoso italiano.

Cada vez, deixando mais claro que petistas e tucanos são primos irmãos,     

convidou ALCKMIN para ser vice em sua chapa, o mesmo que durante seus anos de governo em São Paulo, assistiu passivo, o crescimento e a expansão da maior organização criminosa do país, hoje com tentáculos em vários países.

Ainda com relação a criminalidade, mais um dos ministros por ele nomeado, FACHIN, impediu a policia de subir morros do Rio de Janeiro.....um desenho claro de como Lula e seus aliados, em várias esferas do poder, lidam com o crime organizado e desorganizado.

Iria longe esse artigo, se continuasse a listar os graves crimes de lesa pátria cometidos por Lula, sua sucessora, aliados, durante os 14 anos que permaneceram no poder.

Me causa espécie, quando ouço alguém de boa formação, de bom nível sócio cultural, alegar não ser de esquerda (sic) mas vota no Lula, embora cientes de tudo que foi listado acima e muito mais!

A eles se aliam BANQUEIROS e GRANDES EMPRESÁRIOS, àvidos pelos lucros fáceis e abundantes que jorraram pelas torneiras abertas pelos petistas, e se perderam nos ralos da corrupção....

Mas nada disso é levado em consideração pelos apoiadores de Lula, muitos deles jovens, de boa formação, e até de vida faustosa!

Somente o resultado das eleições vai dizer quantos brasileiros desprezam conceitos éticos e morais, fecham os olhos para a corrupção e assistem,passivos e coniventes, agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus!

*Raul Jafet é jornalista e empresário