• Gilberto Simões Pires
  • 23/04/2016
  • Compartilhe:

DICIONÁRIO PETISTA

(Publicado originalmente em pontocritico.com em 22/04/2016)

PUNIÇÃO

Os leitores do Ponto Critico, pelo menos estes, estão absolutamente conscientes do quanto me esforcei para explicar que crimes de responsabilidade fiscal, como consta na Constituição, são passíveis de punição. Ora, se isto está explícito na Carta Magna, quem pratica crimes deste tipo deve saber que corre um ÚNICO RISCO: O IMPEACHMENT.


PRISÃO
Na minha ótica, como a Constituição prevê apenas o -afastamento- do Chefe da Nação que cometeu o crime de responsabilidade, a lei mostra ser demasiadamente branda. No meu entender, dependendo do tamanho e da reincidência do crime, além de afastado do cargo, o culpado também deveria cumprir pena prisional.


PROCESSO DEMOCRÁTICO
Ora, qualquer criança sabe que tudo aquilo que está escrito na Constituição foi previamente discutido e aprovado pelos constituintes, de forma amplamente democrática. Isto significa, em qualquer idioma, que um processo de -Impeachment- só avança depois que a maioria dos representantes eleitos pelo povo se convence dos crimes cometidos. 


GOLPE
Por mais que o processo de -Impeachment- da presidente Dilma, por todos os obstáculos que já foram colocados pelo STF, esteja absolutamente claro e garantido pela Constituição, os petistas e assemelhados continuam firmes e fortes dizendo a todo momento que Dilma está sendo vítima de um Golpe.


INFINITA NEGAÇÃO
Isto nos leva a crer, de maneira definitiva, que qualquer intenção de convencimento de que o processo é pra lá de DEMOCRÁTICO é nula. Portanto, diante desta implacável e infinita negação quanto ao entendimento de que -pedalada fiscal- é crime de responsabilidade, resolvi que não adianta insistir.


DICIONÁRIO PETISTA-COMUNISTA
Está mais do que claro que no dicionário petista-comunista, redigido pelos intelectuais que integram e colaboram com os ditames do Foro de São Paulo, a palavra -Impeachment-, quando se trata de um petista ou assemelhado, é sinônimo de Golpe. Simples assim.


SIMPLES ASSIM
Em não havendo mais o que fazer, o que nos resta é continuar observando e atendendo exclusivamente o que diz e manda a Constituição. A rigor, no dicionário dos pensantes consta que Golpista é aquele quem não aceita o cumprimento da lei. Simples assim.