• Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico
  • 08/04/2021
  • Compartilhe:

CERTEZAS CONFIRMADAS DEPOIS DE UM ANO DE PANDEMIA

Gilberto Simões Pires

 

AFIRMAÇÕES SACRAMENTADAS

Passados pouco mais de um ano desde que a PANDEMIA DE COVID-19 começou a fazer parte do dia a dia do nosso empobrecido Brasil, entre poucas CERTEZAS e inúmeras INCERTEZAS que dominam o ambiente que envolve este sério problema de SAÚDE PÚBLICA, DUAS AFIRMAÇÕES já estão totalmente SACRAMENTADAS: 

1.       Todas as MORTES, tanto de pessoas quanto de empresas, são de exclusiva responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro;  

2.       Todas as RECUPERAÇÕES, pessoais e empresariais, assim como a VACINAÇÃO, só aconteceram por força das decisões tomadas por governadores, prefeitos e pelo judiciário.

 SEM MODERAÇÃO

Se levarmos em conta o descarado e imenso ódio que é destilado a todo momento, SEM MODERAÇÃO, pela MÍDIA ABUTRE, contra tudo que é dito ou decidido pelo presidente Jair Bolsonaro, seus ministros e colaboradores, este poderoso aval impulsiona o convencimento das -CERTEZAS- fazendo com que passem a ser vistas pelos manipulados como VERDADES PLENAS. Algo, aliás, bem afinado com o estilo do ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, autor da frase: “Uma mentira contada mil vezes se torna verdade”. 

 VERDADEIROS CULPADOS

Observem, por exemplo, que em todos os noticiários que resolvem mostrar o SOFRIMENTO de empresários e empregados do SETOR PRIVADO, os repórteres apontam sempre, alto e bom som, que a tragédia tem como culpada a PANDEMIA DE COVID-19. Ou seja, mentem intencionalmente, uma vez que a desgraça é motivada apenas e tão somente pelo LOCKDOWN, que é decidido e determinado por governadores e/ou prefeitos. De novo: ao invés de responsabilizar quem realmente produz o CAOS, a MÍDIA ABUTRE atribui a tragédia do CORONAVÍRUS e suas cepas ao Presidente da República. Pode?

 DECISÕES

Não é preciso ser iniciado em sociologia para saber que todos os seres humanos, desde o momento em que acordam e até que voltam a dormir, tomam decisões de todos os tipos e tamanhos. Como tal, dentro de suas individualidades, depois de verificar os efeitos, verão que nem todas as decisões foram bem sucedidas. Já aos olhos dos outros, que sabem mais da vida alheia do que de sua própria, há quem concorde e há quem discorde das decisões tomadas. Mais ainda no caso de decisões tomadas por lideranças, que valem para todos. Aí as pesquisas de opinião servem para informar se as decisões foram consideradas boas, satisfatórias ou ruins pelos liderados.

 PROCESSO DE VACINAÇÃO

Como estamos em período de plena VACINAÇÃO, há quem simplesmente se RECUSE A ENTENDER que o curso da aplicação dos IMUNIZANTES depende, diretamente, 1- da quantidade de VACINAS DISPONÍVEIS; 2- do universo de pessoas a serem VACINADAS; e, 3- da LOGÍSTICA, que cuida da agilidade do processo de VACINAÇÃO. Ora, mesmo que se leve em conta que o Brasil é referência mundial na tarefa de VACINAÇÃO, o fato é que não somos produtores de VACINAS CONTRA A COVID-19 e suas variantes. Como dependemos de países que produzem a matéria prima, e as quantidades adquiridas, pelo nível alto de demanda mundial, entram na programação de entrega obedecendo a capacidade de produção, a VACINAÇÃO não pode ser imediata para todos. Tudo, portanto, depende das quantidades produzidas e/ou devidamente despachadas pelos laboratórios produtores. 

 LÓGICA FINAL

Ora, por tudo que existe de lógica neste processo que envolve a FABRICAÇÃO e a APLICAÇÃO das VACINAS, uma coisa é absolutamente certa: a tarefa de VACINAÇÃO, para todos os brasileiros que por vontade própria assim o desejam, estará praticamente resolvida. Entretanto, pela forma com que a MÍDIA ABUTRE vai continuar atuando e informando, a responsabilidade pelas MORTES de pessoas e empresas será do presidente Bolsonaro. E as recuperações serão festejadas como obras dos governadores que mais distribuíram recursos em forma de publicidade para a MÍDIA ABUTRE.