• Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico
  • 19/01/2024
  • Compartilhe:

Alma bem lavada

Gilberto Simões Pires

INVEJA

Confesso que, ontem, 17, ao ouvir, atentamente, o discurso -LIBERAL- proferido pelo presidente da Argentina, Javier Milei, no importante Fórum de Davos, na Suíça, fui tomado por uma onda de INVEJA que, a cada palavra pronunciada, brotava na minha mente de forma incontrolável, ainda que muito prazerosa. Na real, fui acometido por um sentimento -do bem- do tipo em que, de forma simples e consciente, me vi desejando -sem parar- a CONQUISTA ELEITORAL obtida pelos nossos sofridos vizinhos argentinos. 

ALMA LAVADA

Embora Javier Milei já tenha dito, várias vezes, muito daquilo que expôs no seu discurso de ontem, em Davos, desta vez, assim como milhões de brasileiros que assistiram e compartilharam o vídeo onde o presidente argentino expressa, convicto e com absoluta nitidez o farto conhecimento das mais evidentes VANTAGENS PROPORCIONADAS PELO LIBERALSIMO, fiquei com a ALMA BEM LAVADA. 

FRASE COMPLETA

Pois, sem tirar nem pôr qualquer uma das palavras e/ou pensamentos expressados por Milei, a frase que mais impactou pela VERDADE ABSOLUTA que contém, foi quando fez a seguinte e completa afirmação: O SOCIALISMO É UM FENÔMENO QUE CRIA POBREZA, -O CAPITALISMO DE LIVRE INCIATIVA É A ÚNICA FERRAMENTA QUE TEMOS PARA ACABAR COM A FOME E A POBREZA. 

LAVAR O CÉREBROS

O que mais desejo, do fundo do coração e da -ALMA LAVADA- é que o povo argentino não deixe escapar esta fantástica oportunidade de transformação que surgiu com a vitória eleitoral de Javier Milei. A caminhada, certamente, não será fácil, principalmente, por conta do IMENSO LEGADO DE DESTRUIÇÃO deixado pelos governantes populistas que ao invés de -LAVAR A ALMA- trataram de LAVAR OS CÉREBROS de boa parte do povo argentino.