• Gilberto Simões Pires
  • 05/12/2020
  • Compartilhe:

ACRESCENTAR NOVOS IMPOSTOS É REFORMA FISCALISTA-

 

EMPENHO
Nem mesmo a estridente e inquestionável MÁ VONTADE do Poder Legislativo, comandado por Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado), tem sido capaz de levar uma GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA a entender o quanto o presidente Bolsonaro, assim como sua boa equipe de ministros, está empenhado em fazer com que o nosso empobrecido Brasil venha a ser um país mais justo, devidamente sustentável economicamente e francamente vocacionado para o desenvolvimento.

NOVOS IMPOSTOS
No tocante à REFORMA TRIBUTÁRIA, por exemplo, o que acontece no fétido ambiente do Congresso Nacional, ao invés de dar tratamento específico no sentido de uma necessária SIMPLIFICAÇÃO TRIBUTÁRIA, o que se vê é um CLARO INTERESSE em ACRESCENTAR MAIS IMPOSTOS ao nosso injusto e pra lá de lamentável SISTEMA TRUBUTÁRIO. Algo, aqui entre nós e o mundo, simplesmente surreal ou, no mínimo, criminoso.
 

IPVA E ITCMD
Vejam que ao invés de fazer algo no sentido de DIMINUIR A ELEVADÍSSIMA CARGA TRIBUTÁRIA, o relator da Comissão Mista da REFORMA -TRIBUTÁRIA- , deputado Aguinaldo Ribeiro, além de VER ESPAÇO para AUMENTAR o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), tributo estadual que hoje tem alíquota máxima de 8%, também quer TRIBUTAR BARCOS E AERONAVES, como já acontece com o IPVA que atinge os veículos terrestres. Esta sugestão, inclusive, aparece em ao menos cinco propostas de emendas à PEC 45, que tramita na Câmara. Que tal?

IMPOSTO SOBRE DIVIDENDOS
Um outro nojento tributo que a Comissão Mista pretende -ACRESCENTAR- aos já existentes é o IMPOSTO SOBRE OS DIVIDENDOS. Neste particular, os membros da Comissão também têm mostrado preocupação estritamente FISCALISTA E/OU ARRECADATÓRIA. Vejam que antes de DISTRIBUIR DIVIDENDOS aos seus acionistas, as empresas já PAGARAM o IMPOSTO DE RENDA SOBRE O LUCRO obtido no período. Com esta criminosa BITRIBUTAÇÃO, a estimativa é de aumentar em torno de R$ 60 bilhões a arrecadação anual.
 

SOU CONTRA!
Como se percebe, a Comissão Mista da REFORMA TRIBUTÁRIA, ainda que dê algumas pistas no sentido de que tenhamos alguma SIMPLIFICAÇÃO no terrível MANICÔMIO que representa a caríssima BUROCRACIA que os brasileiros enfrentam para pagar impostos, boa parte dos deputados que compõem a Comissão estão confundindo REFORMA TRIBUTÁRIA com REFORMA FISCAL, ou FISCALISTA. Nenhum deles, infelizmente, mostra a mínima preocupação com CORTE DE DESPESAS. Sou CONTRA!