• Percival Puggina
  • 13/10/2017
  • Compartilhe:

O SUICÍDIO DA GLOBO

 

 Há uns dois meses assinei a revista Época, do Grupo Globo. Já no primeiro exemplar pude perceber para que lado soprava o vento editorial. Aumentei minha contribuição semanal ao lixo seco.

 Na edição desta semana, três colunistas dão sermões e excomungam a opinião pública em virtude da reação nacional à presença de crianças em museus e mostras ditas "de arte" cujos conteúdos e "performances" qualquer pessoa responsável reconhece totalmente impróprios a esse público. O noveleiro Walcyr Carrasco, a sei-lá-o-quê Ruth Aquino e o professor de jornalismo Eugênio Bucci desfiam sua ira nada santa contra a população. Este último, num assomo de cólera que raia o tipo "Sai de perto!", calcou as dianteiras no teclado e jogou as traseiras em sucessivos coices contra quem diverge de seus gostos socioculturais. Não se alarme. Estou sendo moderadíssimo, leitor. Veja se não. No texto que tem por título "A sanha moralista nas redes sociais", o professor Bucci produz frases assim:

• O conservadorismo está à solta, com sua tara furibunda para encarcerar a política, banir a alegria e matar a imaginação.
• ... podem considerar a hipótese de que elas (as redes sociais) nos levem de volta aos calabouços do passado.
• Não dá mais para esconder. O que está em marcha nesta terra é o Festival de Besteiras Reacionárias que Assola o País.
• A turba virtual baba de saudade da repressão política e moral dos anos 1970.
• O conservadorismo pátrio é um lobisomem que uiva em surto.
• No campo da Cultura e da Arte o conservadorismo também uiva. Prega censura, execração, castigo. Prega a ordem dos cemitérios como ideal de vida.
• Quando sente o cheiro de imaginação e prazer, vitupera sobre os "bons costumes sem libido".
• O discurso moralista, além de rabugento e barraqueiro, é mistificador: acredita que a televisão tem o poder satânico de programar o pensamento dos seres humanos.

Não informem ao referido professor de jornalismo, mas é claro que a TV exerce influência sobre a opinião pública. Esse é o negócio dela, aliás. Não fosse assim, as emissoras não viveriam de patrocínios comerciais que apostam alto nessa possibilidade, ora bolas! Tampouco digam ao inspirado mestre das artes que não dá para comparar o Davi de Michelangelo ou Leda e o Cisne de Leonardo da Vinci com desenhos de sacanagem produzidos com traços infantis para atrair olhares de crianças. E o boicote, sabemos todos, é filho democrático e sadio da mesma liberdade que ele diz defender.

Foi para justificar essas investidas contra a inocência infantil que a Globo, no último dia 8, arrastou para o programa Fantástico todo o peso da emissora e de seus atores para, em nome da diversidade e da liberdade, atacar uma "censura" e defender uma laicidade do Estado que em momento algum estiveram em jogo. A sociedade tem todo o direito de se interrogar sobre por que o fez o Grupo Globo, dado que nenhuma reação teria acontecido se crianças não estivessem sendo atraídas a tão maliciosas arapucas. Para completar o serviço, a empresa praticamente promulgou como plataforma sua a ideologia de gênero que, por motivos óbvios, o Congresso Nacional, as Assembleias Legislativas estaduais e as Câmaras Municipais erradicaram dos respectivos planos de educação.

A "Vênus platinada" tomou mau caminho. Jogou-se contra a opinião pública em matéria gravíssima.

________________________________
* Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 


 


Carlos E B Garcia -   23/10/2017 01:48:47

Boicote. Boicote até o fim. Alternativa não falta.

Josilande Brilhante Araújo -   20/10/2017 14:30:28

O MELHOR CAMINHO É NÃO ASSISTIR ESSE LIXO SIMPLES ASSIM, POIS O QUE OS ALIMENTAM NADA MAIS É DO QUE A AUDIÉNCIA QUE MUITOS DÃO A ELES.

Thiago -   19/10/2017 21:06:09

Falar de ideologia de gênero é algo sem fundamento algum. Eles querem romper a lei natural, onde homens nascem homens e mulheres nascem mulheres. Agora se após a maior idade a pessoa resolver se relacionar com pessoas do mesmo sexo ou então quiser extirpar sua sexualidade natural, o problema é dela. Não podemos interromper a inocência de nossas crianças com informações desse gênero, que comumente cabe aos pais esse tipo de educação e esclarecimentos.

breno -   17/10/2017 13:57:05

A ideologia de gênero, apesar de rejeitada em todas as instâncias: federal, estadual e municipal, está para ser imPUTAda goela abaixo, através da BNCC a ser decretada pelo MEC nos próximos dias! Constam ainda 16 referências a gênero na BNCC!!! Vamos reagir!!! Enquanto é tempo e temos MUITO POUCO TEMPO!!!

José Muniz -   16/10/2017 18:13:00

O grupo globo tem imposto à sociedade o lixo cultural e o analfabetismo musical (axé, funk, pagode, sertanojo, músicas que só abordam o sexo e faz da mulher objeto de desejo) através de suas novelas e programação de entretenimento, destinados a todos os públicos, mas, sobretudo ao público infanto-juvenil, público este cuja a personalidade ainda não está formada e terá como referência o que lhes é imposto de forma direta ou subliminar por esta grande mídia, o que é lamentável. Apostam no quanto pior melhor, o que tem levado muitos anunciantes a seguirem os seus passos. Vejam o caso recente do sabão em pó omo. Alguém já disse que: “A pior sociedade não é a sociedade imoral, mas a sociedade amoral.”

Sandesâneglo Almeida -   16/10/2017 14:31:59

Pessoal vamos assinar essa petição para cassar a concessão da Globo. https://noticias.gospelprime.com.br/situacao-dos-cristaos-de-hoje-e-pior-da-historia-aponta-novo-relatorio/

Marcio Antonio Curi -   16/10/2017 14:20:55

Parabéns pela excelente publicação. Todos os brasileiros de bem têm que lutar corajosamente pela família. Infelizmente esta mídia (e parte de seus contratados) não está cumprindo corretamente com os objetivos maiores do jornalismo, afrontando a moral e os bons costumes do povo brasileiro.

LUIZA GOMES -   16/10/2017 13:07:09

APESAR DO Q TODOS DIZEM, A GLOBO NÃO O Q FEZ POR QUESTÕES IDEOLÓGICA, MAS PARA SE TORNAR VENDÁVEL EM MERCADOS COMO O EUROPEU Q DEFENDEM TODO ESTE BESTEIROL (AINDA). É SÓ MARKETING. CONTUDO, O MERCADO INTERNO É Q GARANTE SUAS PRODUÇÕES E OS EXTERNOS SÃO LUCROS E POR ISSO ELES TEM Q MUDAR A NOSSA OPINIÃO SOBRE ESTE "PROGRESSISMO", SÓ ISSO. ANITA POR EXEMPLO, CONTRATOU UMA GAROTA OBESA Q NÃO TEM MUITO TALENTO PRA DANÇA PARA SER ACEITA INTERNACIONALMENTE. NÃO É UMA QUESTÃO DE PESO PQ EU CONHEÇO GORDOS Q SÃO GRANDES DANÇARINOS, MAS A GURIA NÃO TEM TALENTO, MAS A GLOBO TENTOU NOS CONVENCER DO CONTRÁRIO APELANDO PARA O VITIMISMO DAS MINORIAS. O MAIS INTERESSANTE É Q ESTE SEGUIMENTO ESTÃO ESTUPEFATOS PQ SUAS CRIAS AMAM O BOLSONARO E NÃO SABEM O PORQUÊ, SÓ ELES NÃO SABEM??

Marco -   16/10/2017 12:54:04

Globo em alguma cruzada? Só se for para aumentar suas verbas publicitárias. Essa ideologia de gênero e a devastação dos valores da família é de cabo a rabo obras de Marcuse, Theodor Adorno, Max Horkheimer, Erich Fromm, Walter Benjamin, Leo Lowenthal, Wilhelm Reich, Georg Lukacs, e muitos outros. Estes homens estavam desapontados com a sociedade e os valores tradicionais do Ocidente e questionavam: "Quem nos salvará da Civilização Ocidental?" A revolução cultural marxistas está em pleno vapor, travestida de arte e defensora de liberdades. Barraqueira são as demonstrações de insanidades daqueles que tem outra concepção do que seja arte e que querem nos enfiar goela abaixo. Eles nos taxam daquilo que são.

Celso Azevedo -   16/10/2017 09:43:43

Percival, pelo que me consta a concessão de canais de TV dentre outras exigências, determina que seus horários sejam utilizados para divulgação de notícias de interesse da comunidade, programas instrutivos, difusão da educação, arte e etc..... No caso da globo (minúsculo mesmo), o que apregoam é longe disto, é a intenção clara de detonar valores e crença do nosso povo ....a globo adotou a minoria em detrimento da grande massa de famílias que compõe a população brasileira. Não fica atrás as demais emissoras que são legítimos caça niqueis alugando espaço para igrejas de cunhos duvidosos.

Katia Fonseca -   16/10/2017 01:29:12

ANÁLISE PERFEITA SOBRE A CAUSA MORTIS DA GLOBO... A SOBERANA FEZ A FAMA, DEITOU-SE NA CAMA E SE ACHA NÉ ? SÓ QUE, PENSAMOS, E LOGO DESLIGAMOS. SUA FALHA FOI MESMO A DE VIRAR-SE CONTRA A OPINIÃO PÚBLICA, FAMÍLIAS DE TODO O BRASIL QUE CLAMAM POR ORDEM E MORALIZAÇÃO EM TODOS OS NOSSOS CAMPOS... A LUTA AGORA É CONTRA ELA TAMBÉM!! FINALMENTE MOSTROU SUA CARA DEMONÍACA, SEMPRE TRAVESTIDA DE ANJO. NÃO PASSA HOJE DE UMA SURTADA ORGANIZACIONAL, SEM MÁSCARA NA CAMPANHA DA DEPRAVAÇÃO. SEUS ERROS GROSSEIROS, SÃO IRREMEDIÁVEIS PELA AÇÃO DE SEUS SOLDADINHOS DE ILUSÃO! EXCELENTE ARTIGO! PARABÉNS!

Jose De Nardin -   15/10/2017 23:21:23

Fui assinante da veja por mais de 25/30 anos , quando notei que a tendência era contra a sociedade e a favor dos hipócritas , parei de assinar , agora com o apoio explícito em favor das artes "negras" troquei de canal . Estão a serviço de quem ? Qual o interesse de desmontar a família? Ainda somos do tempo que homem gostava de mulher e mulher gostava de homem, daí constituíam a família e tinham filhos etc..... Estão tentando mudar o rumo da sociedade . Sou do tempo de Deus com a família pela liberdade.

Matilde -   15/10/2017 21:53:42

A Rede Globo é talvez uma das maiores responsáveis pela ignorância e mediocridade do povo brasileiro.... Suas novelas e programas exaltam a burrice, à CORRUPÇÃO, o crime e a total falta de valores. Os ditos "artistas e defensores da cultura" têm revelado não só a sua ignorância no que se refere a ARTE como também demonstram o LIXO emocional das suas pobres e perturbadas almas!!!! LIXO igual à GLOBO!

Uederson -   15/10/2017 21:32:32

Muito bom, meu amigo! Eles estão a todo o tempo tentando enfiar suas ideologias nas mentes das pessoas. E o alvo têm sido nossas crianças. Graças a Deus, hoje as pessoas têm muito mais acesso às informações e não ficam reféns destes depravados!

Carlos F Paula NetoRe -   15/10/2017 17:07:23

Rede Goebbels...faz 12 anos que nem sei se ela ainda existe.

ANTONIO CARLOS DA FONSECA FALLAVENA -   15/10/2017 16:55:53

É preciso ter coragem e vontade de dizer as coisas que acredita. Ainda mais quando, de todos os lados, encontramos uma sociedade podre, embornecida e omissa. Mas duas coisas preciso deixar registradas. 1. Como ficam as crianças levadas por professores de escolas públicas/privadas, para assistir exposições do/no Santander? 2. Quando a sociedade tomará vergonha na cara e se organizará? Conhecer e comentar são os dois primeiros passos. E o agir? Parabéns e obrigado amigo Puggina, por mais este “tapa na cara” daqueles que promover e defendem a sacanagem como cultura. Para eles, até deve ser. Uma hora ficarão com as bochechas vermelhas. Abraço e saúde. A C Fallavena

Ruben -   15/10/2017 15:22:05

Façam campamha de boicote à GLOBO. PRONTO!

marcelo -   15/10/2017 14:40:16

Há anos sonhava em assinar a VEJA ou a EPOCA. Hoje que posso, não dá, pois são todas de viés esquerdista. Não há revista para a maioria conservadora do país.

Roserlani -   15/10/2017 14:10:45

Rede Globo, tudo de pior que pode adentrar nos nossos lares. Sem contar os artifícios fraudulentos que utilizam para colocar suas revistas no mercado. Passou a chegar em minha casa revistas Época e depois constatei no meu cartão 12 parcelas de um determinado valor. Assinatura q não contratei !!! Além de amorais são fraudulentos .

Alexandre Cunha -   15/10/2017 12:54:28

Sobre o cinismo e a hipocrisia daquela gente (dita ou autoproclamada) "progressista", sugiro a leitura de dois artigos: "Wolfianas n° 4 – Classe artística e intelectuais defendem a liberdade de expressão. Bem-vindos!", do Edurado Wolf, e "342 não, 190", da Ana Paula Henkel, ambos publicados no Estadão. http://cultura.estadao.com.br/blogs/estado-da-arte/wolfianas-n-4-artistas-intelectuais-liberdade-expressao/ http://politica.estadao.com.br/blogs/ana-paula-henkel/131-2/

Edson Medeiros -   15/10/2017 11:34:26

A Globo lixo escolheu o caminho dela. Eu, e muita gente, escolheu o seu : não leio, nem sintonizo qualquer coisa dos Marinho.

André Ambrosio Abramczuk -   15/10/2017 11:32:30

A Globo faz o jogo do poder em relação à ralé. Consta que quando pediram ao primeiro-ministro francês Clemenceau que impusesse a censura à pornografia, ele teria respondido: "Nada disso! Enquanto a ralé se masturbar não pensará em fazer revoluções!"

Roberto lima -   15/10/2017 10:20:40

Porque esse cara que se diz artista é que ser acariciado por uma criança, não vai até um presídio feita de bumbum pra cima e pede em nome da arte para ser acariciado?

João Luiz Pereira Tavares -   15/10/2017 10:19:12

A questão da arte não é a nudez em si. Gosta-se de arte cujo tema é nudez. Seres-humanos apreciam milenarmente arte de nudez clássica. Seja foto, Pintura de Renoir, Filme, Desenho, HQ de Milo Manara, Arte grega, Pintura clássica do Renascimento, Performance, Capela Sistina, Peça de teatro, A esquerdalha — Kitsch, baranga, petista, psolista, cafona, de mau gosto, bregona, e jornalistas-supostos-moderninhos [ao estilo do uspiano Eugênio Bucci] querem desviar do assunto e dizer, afirmar que se está contra a nudez: Não. Isso é para nos tachar e, também, intimidar. O corpo nu é belo, sintetizemos, como pôr-do-sol. 1. O problema é a picaretagem. O engana-trouxa. O lixo de certa suposta pseudoarte contemporânea, quando é de real mau gosto. Pornografia em vez de arte: 2 conceitos diferentes. Consumo passivo de lixo. E é disso que se trata quem se posicionou contra aqueles 2 lixaços: parte da exposição de Porto Alegre [mistura-se arte autêntica com o vigarismo propositalmente, pra confundir e ludibriar via linguagem e narrativa posteriormente] & em bloco a do MAM. 2. A outra questão é usar nosso imposto pra financiar picaretagem, embuste, vigarice mesmo com a normativa do MAM (mesmo sendo espaço de autoridade artística e acadêmica). Bom, é como pichação: nunca será arte.

Heloisa Alves -   15/10/2017 09:43:36

Que bom que a Globo está nessa cruzada contra censura e preconceito mascarada de defesa das nossas crianças. Pode blasfemar a vontade meu caro professor.

Genaro Faria -   15/10/2017 03:56:30

Os folhetins eletrônicos da Globo são herdeiros daquelas fotonovelas de salões de beleza que entretinham as manicures, cabeleireiras e freguesas de um modo geral. Herdeiros que nada acescentaram em qualidade artística ou como cultura ao que já contribuíram seus antepassados. Mas não se pode dizer o mesmo quanto aos cachês dos atores e salários da produção. Deveriam, pois , respeitar o distinto público. Uma Globo que não seja líder em adiências nas telenovelas e telejornais não é a mesma emissora poderosa que fez e desfez presidentes da república, exercendo o seu quarto permanente, sem alternância. E o exercício desse quarto poder foi a fonte, até outro dia mesmo, desfrutar do prestígio perante os demais poderes e manipular a população. Por isso Churchill dizia que "não existe opinião pública; o que existe é opinião publicada".O jornalistas se enforcaram com acorda do descrédito que eles mesmos trançaram.

Mariana -   15/10/2017 01:46:34

Chegou o tempo do fim da Globo

Paulo Anton -   15/10/2017 01:16:34

Professor; se tiver um tempo leia o Sul21 de POA no RS. Pensa numa nojeira... o editorial e a sua equipe é composta por muitos ex-deputados, governadores e fracassados socialistas... Seria cômico se não fosse ridículo...

Gilmar -   15/10/2017 01:00:00

Boicote total à Globolixo e se possível identificar os patrocinadores de cada programa e boicotar também, e neste caso pra mim vai ser difícil porque não assisto nada desta emissora há mais de três anos, desde que eles começaram a boicotar as manifestações para o impeachment da anta estúpida, e que antes as de 2013 eram imensamenta divulgadas, quando as manifestações e quebra-quebras eram promovidas pelos "estudantes" do passe livre, PSOL e o resto da esquerdalha incluindo o próprio PT, para com isso a Dilma empurrar a constituinte guela abaixo dos brasileiros, como fez o Maduro na Venezuela. Mas o vento depois acabou virando contra, os congressistas perceberam (justiça seja feita para esse congresso de corruptos) que era um golpe bolivariano e a PresidAnta/Lula/PT/esquerda nojenta se ferraram e a história foi escrita pelas pessoas do bem! Parabéns à todos que participaram dessa virada, e eu me lembro muito bem que o Puggina foi um dos precursores, ainda lá no início com os hangout com o Olavo de Carvalho, Lobão e outros, parecia que seria impossível tirar o PT de um governo que tinha tudo pra implodir o país, e transformar isso aqui numa Venezuela. Muita agua já passou por debaixo da ponte desde então, mas muito ainda precisa ser feito.

susana -   14/10/2017 22:32:21

A rede Globo não entra na minha casa.

G G Oliveira -   14/10/2017 21:51:18

Parabéns professor. Só falta agora os teatros pornôs da Ypiranga. SP, entrarem com pedido de liberação para menores e crianças, alegando que as apresentações no horário da tarde, são de pura, ARTE NATURAL.

Francisco Cerva -   14/10/2017 21:48:41

A cada dia, me afasto mais da atrasada imprensa comunista 99,99% é FakeNews. Tenho assistido Antagonista, Joice Hasselman, Sr Puggina, Nando Moura, Terça Livre. #Globolixo desde 2001 não assisto, me sinto menos idiota.

Fernandez -   14/10/2017 21:40:18

Muito compreensível que a Globo invista nos ataques contra a sociedade mais conservadora, afinal, só uma sociedade bem mais permissiva, compra e se delicia com o lixo que ela produz. A insistência em chamar de de arte tanto aqueles rabiscos obcenos de banheiro público, quanto o espetáculo do homem nú sendo tocado por uma criança, é pq arte não se contesta, consequentemente, toda a ideia travestida de arte pode ser vendida mais livremente. Comparar Leda e o Cisne àqueles desenhos, nos chamar de retrógrados, e usar frases feitas e dramáticas, é argumentação desesperada de quem viu ir por água abaixo todo o processo de fazer deste país um antro bem pior do que já é.

Carlos Alberto Pessoa de Brum -   14/10/2017 21:32:15

Ao que parece, estes espasmos da Globo e seus atores, dos jornalistas aos tremores e artistas arrepiados, pela maioria avassaladora de brasileiros contra estas últimas aberrações, que - todas elas - seguem o traçado ideológico petista, são e estão no malfado estado quebrado do Rio de Janeiro. Sinais dos tempos. A queda do império chegou. Com chiados e faceirices à la Sodoma e Gomorra, estrilam e dão pulinhos. Mas o fim está próximo.

Mário Serafin, jornalista -   14/10/2017 20:38:28

Assino e compartilho.

José Roberto -   14/10/2017 20:23:25

Os chamados "progressistas" gostam de acreditar que as pessoas normais são preconceituosas e moralistas ao extremo, o que não é verdade. Nos Estados Unidos, no último período eleitoral, chegaram a plantar algumas notícias que pintavam o Trump como um assediador de mulheres e usuário de vocabulário chulo. Na cabeça doente dessa gente, o "moralismo" dos conservadores republicanos não iria admitir um presidente com defeitos dessa natureza. Mas a realidade mostrou o contrário. O que as pessoas normais não admitem é uma mídia mentirosa. Aqui no Brasil é a mesma coisa. Ninguém se choca com o nu ou com a pornografia. O que choca é ver um artista medíocre tentando vender sua nudez e sua absoluta falta de talento como arte, e ainda acusando a plateia de "moralismo" quando o que se quer é apenas um mínimo de qualidade.

Carlos Edison Fernandes Domingues -   14/10/2017 20:05:22

LUCIA MARIA Com confiança e empenho "teremos força para lutar contra essa gente perversa" pois devemos ajudar a infância a desenvolver o amor pela família, formada com a presença de um pai e de uma mãe, atuantes e responsáveis. Carlos Edison

Adriana -   14/10/2017 19:48:11

O próprio colunista da Época confirma q tais 'mostras de arte' caracterizam-se pelo apelo sexual ao afirmar q a opinião pública "Quando sente o cheiro de imaginação e prazer, vitupera sobre os "bons costumes sem libido".

DANILO LEOPOLDINO DA SILVA -   14/10/2017 17:53:13

Esta tal porcaria da rede bobo continua desesperada em razão da sua crescente queda de audiência e frustradas negociações com Patrocinadores exigindo valores menores para negociar patrocínios. Começou uma "limpa" em seu - até então intocável - elenco de "globais"... Perde audiência na porcaria do jornal nacional, no futebol ninguém mais aguenta o irritante e superado "gavião bueno" ; as novelas já desconsideradas como programa da mulherada; aquela "garotinha" - ana maria brega - coitada: alguém disse que ela era apresentadora (e ela acreditou)... O insuportável do faustão com uma repetição eterna de quadros (dança dos famosos é apenas uma das drogas apresentadas)... Poderíamos elencar uma dúzia de programas-porcaria.

Odilon Rocha -   14/10/2017 17:40:34

Desde que o mundo começou a funcionar no comércio, quem manda e desmanda praticamente é quem consome. Quem quer vender que se adeque, modifique, se estruture, enfim que procure atender o gosto do cliente. Se você acha que um produto está caro, não compre! Se você acha que a revista tal vai de encontro às suas convicções, lixo! Se o banco tal apoia monstrusidades, troque de banco. A Unilever, que está por trás de uma enormidade de produtos, muitos dos quais essenciais, está também nessa cruzada globalista, apoiando obcenidades e modismos que tentam mudar os nossos valores e comportamentos. Sabemos que nem sempre é fácil abandonar certos hábitos e gostos. Mas podemos assustar essa gente. Unamo-nos, tanto quanto possível, fazendo a necessária pressão, sempre de forma pacífica e ordeira. Aqui em casa, só não troquei de banco porque não precisou. Mas trocaria, se fosse o caso. Produtos Unilever estou deletando da lista de compra, aos poucos.

Dalton Catunda Rocha -   14/10/2017 17:14:51

Há quase 100 anos atrás, o escritor português Fernando Pessoa (1888 – 1935) escreveu: "O comunismo não é um sistema: é um dogmatismo sem sistema — o dogmatismo informe da brutalidade e da dissolução. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo quanto dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós." > http://conservadores.com.br/o-anticomunismo-de-fernando-pessoa/ “Eu me pergunto sempre: “Quais são as pessoas que curtem a esquerda e, em espécie, o comunismo?” Geralmente os fracassados, aqueles que nunca iriam conseguir chegar onde sonhavam sem a ajuda de uma corrente política que precisa de acólitos." > http://minutoprodutivo.com/internacional/entrevista-medico-romeno-conta-como-era-viver-num-pais-socialista "Porém o suprassumo da cretinice é contestar a fidelidade de Lula ao comunismo mediante a alegação de que é um larápio, um corrupto. Qual grande líder comunista não o foi? Qual não viver como um nababo enquanto seu povo comia ratos? Qual partido comunista subiu ao poder sem propinas, sem desvio de dinheiro público, sem negócios escusos, sem roubo e chantagem?" > http://www.dcomercio.com.br/categoria/opiniao/el_mayor O verdadeiro problema do Brasil não é Temer. Como também não era Dilma, não era Lula, nem FHC, nem Collor, nem Sarney, nem Jango ou Jânio. O verdadeiro problema do Brasil é, o patrimonialismo. A eterna mania nossa de confundir patrimônio público, com patrimônio privado. Afora isto, estamos sempre apostando em fracassos e vergonhas. Em 1888, nós fomos o último país das Américas a acabar com a escravidão e seguimos hoje, tendo coisas abjetas, tais como o monopólio estatal do petróleo e o imposto sindical. O petróleo é dos árabes. E a Petrobrás é da CUT. Dei-me um país, que tenha monopólio estatal do petróleo e, eu lhe darei um país pobre e uma cleptocracia. Qual deveria ser o hino do PT? Aquela música que diz: “Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu. E ninguém viu. O gato fugiu, o gato fugiu. O seu paradeiro está no estrangeiro.” Quem quiser, que veja a música completa neste site: https://www.youtube.com/watch?v=92rr8EcDc90

Isac -   14/10/2017 15:57:15

TODOS CONTRA A GLOBOESGOTO! Ah, e tem dado resultado a repulsa contra a Rede Globo da Teleperversão infanto-juvenil por causa de ela querer fazer do povo legiões de alienados - aquela rede promotora de certas novelas, BBBs e similares que são a transposição das cenas de quartos de motel para os lares - e está sendo exorcizada de todas as formas. Aliás, o que há de pessoas que deixaram de ser otarias e dizem um NÃO às suas programaçoes é infindo, além plantarem fortes censuras a esse veícilo midiático de erotismo e luxuria para escanteio, solenemente prometendo não mais a acessarem nem a suas fake news; dessa forma, irem a um filme pornô ou acessar um video de sacanagem juntos com os filhos dá no mesmo! A Rede Esgotoglobo em conluio com as esquerdas querem é descristianizar sua familia e a todos transformar em material-ateístas, implantando via Ideologia de Gênero e outras taras sexuais o caos social, a anarquia, agindo cinicamente em defesa de falsas liberdades das ideologias de partidos comunistas, porém, tenciona mesmo é fazer de seus filhos com essas aberrações em futuros traficantes, membros de facções criminosas, comunistas, serial killers e o diabo a quatro como sempre prometem fazer, já que são também falanges satãnicas! Prestigiarem também seus apoiadores, os partidos comunistas e/ou diabo, é questão de opção: tanto faz! Kd a CNBB e as seitas, ainda juntinhas co'o PT e silentes a todo mal que se vê?

Flavio Aprigliano Filho -   14/10/2017 15:18:11

Além de toda a contra argumentação impecável do Prof. Puggina, só gostaria de chamar atenção para o fato de nao ser o primeiro baluarte da esquerda a deixar claro que a opinião pública não é digna nem deve ser levada em conta. por ser reacionaria e burra....?! É interessante ouvir isto dos defensores da credibilidade a ampla participação popular??!! Talvez o que ficou sem ser dito é que só é valida se for identical a deles.

Geziniel -   14/10/2017 11:14:18

Esses pobres de espírito não perceberam que o momento mais fértil da cultura brasileira aconteceu exatamente no período do que chamam de ditadura. Alias, os talentos estão indo embora e os fanáticos idiotas só nos deixaram o funk. Eu trocaria Anita por Elis. Ou por Jobim, ou por um Caetano, uma Nada Leão. Eles estão devendo!

Jonah Hex -   14/10/2017 10:22:51

touché!

LUCIA MARIA -   14/10/2017 01:53:28

Muito bom professor, mas será wquwe teremos força para lutar contra essa gente perversa?