• Percival Puggina
  • 27/06/2014
  • Compartilhe:

NA TRINCHEIRA PELOS VALORES E PELA LIBERDADE

Foi assim que pensei este site. Ou melhor, este retorno ao velho site que criei em 2003 e, posteriormente, por falta de tempo, transformei num blog apenas com textos meus. Os anos mais recentes foram de muita atividade profissional e pouco tempo disponível. Mesmo assim, o blog puggina.org teve quase 700 mil visitas e mais de 3 milhões de hits nos últimos 12 meses.
 
Agora, mudaram as circunstâncias. Mudou o país. E eu rejeito muitas das mudanças que vi acontecer. Elas estão concretizando, na realidade nacional, ideias que combato através da imprensa desde o século passado (desde 1985, mais precisamente), quando os primeiros sinais desses males começaram a se manifestar no Brasil. E também eu mudei. Hoje - Deus seja louvado! - posso me dedicar inteiramente a essa trincheira onde tantos também labutam.
 
São valiosos parceiros, dispersos, distantes, mas têm sido eles o brado de advertência mais audível pela sociedade brasileira, na mídia, nas redes sociais e no tão enlouquecido mundo da cultura. Convidei alguns para esta trincheira. Muitos outros estão por aí, empenhados na mesma tarefa de afirmar que a liberdade é inegociável e que há valores imprescritíveis. 
 
Agradeço aos patrocinadores. Precisarei deles e de outros para enfrentar os custos de manutenção desta trincheira. Generosos e idealistas eles servem à pátria de muitos modos. Agradeço aos visitantes, aos leitores, aos amigos, e aos amigos colaboradores, que com igual generosidade disponibilizam na mídia nacional seu talento para o bem do Brasil. Rogo a Deus que abençoe a todos e que nunca, nunca desampare nossa Pátria comum. 
 

Leonardo Faccioni -   09/07/2014 02:20:31

Percival caro, foste por muitos anos farol a iluminar solitário esta trincheira meridional, onde as trevas não raro deitaram-se espessas e o brilho do sol entre as nuvens chegava-nos vertido num rubro sanguíneo apagado, sem luz nem calor. Tua verve predestinada e tua coragem heróica, disposta a tudo enfrentar sem outra recompensa que não o serviço à Verdade, foi condição de possibilidade à revelação dessa safra incipiente e tão promissora de boa gente disposta a resistir aos agentes do caos. A reformulação da página faz jus ao valor de seu mantenedor, tão belamente conduzida quanto o foi. Seja ela auspício de dias mais ditosos, quando a colheita do bem há tanto semeado cobrir verdejante a terra e trouxer ao porto quem muito admira a luz por ti legada aos navegantes.