MÉDICOS CUBANOS E O MINISTÉRIO DA DILMA
MÉDICOS CUBANOS E O MINISTÉRIO DA DILMA
A presidente Dilma dirige um dos maiores, se não o maior, gabinete governamental do mundo. Coisa de 40 ministérios. Tem pasta, ministro e cargo para qualquer assunto de mediano interesse público. Da defesa ao ataque e ao achaque.
Portanto, o proverbial mau humor de Sua Excelência nada tem a ver com excesso de serviço ou falta de assessoria. No entanto, se atrapalha com bobagens, como, por exemplo, a sua constituinte exclusiva, seu referendo, seu malquisto senador boliviano, e seus médicos cubanos. Ao redor de Dilma, vários ministros poderiam adverti-la sobre o que estava fazendo. A saber:
- o ministro da Defesa deveria ter dito a ela que estava abrindo flanco ao inimigo;
- o ministro da Justiça deveria tê-la advertido para o rolo jurídico que vai ser criado;
- o ministro das Relações Exteriores deveria aconselhá-la a não se meter com maus pagadores, em especial com o IIº Reich cubano;
- o ministro da Fazenda forçosamente deveria ter dito que pagar 10 para quem trabalha por um e péssimo negócio;
- o ministro do Trabalho sabe, como poucos, que trabalho escravo é crime;
- o ministro da Ciência e Tecnologia tinha a obrigação de dizer a ela que a tecnologia cubana é de fundo de quintal, inclusive na área de saúde curativa;
- e a ministra de Direitos Humanos, a estas horas, já deveria estar demissionária diante do crime contra direitos humanos fundamentais que seu governo vai cometer.