LULA QUER EXTIRPAR O DEM
LULA QUER EXTIRPAR O DEM
(noticias.terra.com.br)
Rosto acre e discurso virulento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou, em Joinville (SC), a presença da família Bornhausen na política catarinense e se esforçou para fortalecer a candidatura de Ideli Salvatti (PT) ao governo do Estado. Os Bornhausen não podem vir disfarçados de carneiro, porque nós já conhecemos os Bornhausen. Nós sabemos as histórias dele, investiu Lula, ao lado da candidata Dilma Rousseff. Raimundo Colombo (DEM), aliado de Jorge e Paulo Bornhausen, lidera as pesquisas de intenção de voto. Ideli segue em terceiro lugar.
O presidente comparou os democratas a lobos e atacou o governador Luiz Henrique (PMDB) por ter apoiado o DEM: Quando Luiz Henrique foi eleito governador de Santa Catarina, eu achei que fosse pra mudar, mas ele trouxe de volta o DEM, que nós precisamos extirpar da política brasileira, afirmou Lula, algo rascante.
Filho do ex-senador Jorge Bornhausen e líder do DEM na Câmara, Paulo considerou um deboche a visita do presidente ao Estado, com o uso da máquina pública em benefício da sua candidata.