• Percival Puggina
  • 05/07/2015
  • Compartilhe:

COMUNISTAS SEM FRONTEIRAS

 

 Foi Olavo de Carvalho quem primeiro denunciou a existência e os objetivos do Foro de São Paulo. Ele chamava a atenção para o que estava em curso e a imensa maioria dos comentaristas o acusava de ser porta-voz de uma teoria da conspiração. O FSP era visto como tema para ser balbuciado a portas fechadas e enfrentado em divã de psiquiatra. Jamais como objeto de interesse do jornalismo bem-informado. Enquanto isso, o Foro, criado em 1990, existia e se expandia. Deliberava e suas metas iam sendo atingidas.

Mesmo quando se reunia no Brasil, ele permanecia como tema sigiloso, até que o próprio Lula, então presidente, em discurso proferido no encontro de 2005, recolheu a cortina: "Foi assim que nós pudemos atuar junto a outros países com os nossos companheiros do movimento social, dos partidos daqueles países, do movimento sindical, sempre utilizando a relação construída no Foro de São Paulo para que pudéssemos conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política. Foi assim que surgiu a nossa convicção de que era preciso fazer com que a integração da América Latina deixasse de ser um discurso feito por todos aqueles que, em algum momento, se candidataram a alguma coisa, para se tornar uma política concreta e real de ação dos governantes. Foi assim que nós assistimos a evolução política no nosso continente".

Hoje, os partidos do FSP governam 12 países da região e são a principal oposição em outros quatro. A partir dele se entende que o Brasil ande de cambulhada numa geopolítica exclusivamente petista, como as decorrentes da concepção de "Pátria Grande" (defendida por Lula quando se reúne com os seus). Também a partir do Foro, se explicam: a) o oneroso apoio brasileiro aos países do grupo; b) o nosso envolvimento com encrencas e dificuldades do Paraguai, Honduras, Venezuela, Cuba, Bolívia, El Salvador; c) os conciliábulos da Unasul e a criação da Escola Sul-Americana de Defesa; d) as incursões das FARC em território brasileiro; e) o desdém de Dilma aos presos políticos de Cuba e Venezuela; e f) a contrastante conduta do nosso governo durante as duas visitas de senadores brasileiros em recentes viagens a Caracas.

Quem conhece a história do FSP, nascido no rescaldo do fim da URSS, sabe que a entidade é uma espécie de "Comunistas sem fronteiras", ao qual a nação está sendo entregue, empacotada como presente à tal Pátria Grande. É intolerável que as afinidades e estratégias políticas de um único partido, conectado com os interesses de organizações comunistas internacionais, determinem nossa política externa e não passem pelo crivo das instituições da República.

Especial para ZERO HORA, em 5 de julho de 2015
 


André Carvalho -   10/07/2015 03:37:20

Caro sr. Puggina, sempre elogio a qualidade de seus artigos. Porém, hoje, creio que faço melhor ressaltando a lucidez do comentário do leitor Genaro Faria.

Luiz Carlos Lübbe -   08/07/2015 18:53:44

Senhores: Não vejo como as instituições de direito constituídas em nosso país, dê conta de deliberar hoje, sobre a defenestração do Fórum de São Paulo. Foram essas mesmas instituições que gestaram essa aberração à solta no cenário latino-americano, esperando por migalhas da partilha do Patrimônio Cultural e econômico brasileiro!

jorge augusto -   07/07/2015 22:10:02

Anderson Dalcin dos Santos ... até hoje estou na frente da tv durante o debate gritando FALA DO FORO AÉCIO... vou esperar muito tempo...

Robson Nunes Da Silva -   07/07/2015 18:41:43

Por meio das vias legais, temos que recusar voto a qualquer candidato de qualquer partido que assine as atas do Foro de São Paulo (PT, PCdoB, PSOL e outros). Isto já seria um bom começo.

prof messias leite -   07/07/2015 12:14:18

Prezados, creio que temos um opção para fazer frente a esses esbulhos que compõem o FSP. Como sabemos não existe uma direita no Brasil, mas surgiu agora o Partido NOVO. Convém pesquisarmos sobre esse novo Partido.

ademir brum -   07/07/2015 02:46:48

O LIVRO "O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA" FOI EDITADO EM 2007. OLAVO DENUNCIOU O FSP , ANTES DESSA DATA. PERGUNTO: COMO ESTE PARTIDO QUE ASSUMIU O GOVERNO E APODRECEU AS INSTITUIÇÕES (GRAMSCI) SE SUSTENTOU POR TANTO TEMPO? ALERTO AOS CAROS COMPANHEIROS DE COMENTÁRIOS QUE HÁ INTELECTUAIS NO PMDB QUE CERTAMENTE LERAM A DENÚNCIA MAS QUE, CONVENIENTEMENTE SE OMITIRAM, (DISTRIBUIÇÃO DE BOQUINHAS) DO CONTRÁRIO NAÕ ESTARÍAMOS NESTE CAOS ECONÔMICO. NINGUÉM FEZ REFERÊNCIA A ESTA "ESCADA" SEGURA LADRÃO.

Diego Alexandre -   06/07/2015 19:55:52

Belo artigo Puggina. É necessário sempre lembrar o FSP, o grande câncer e símbolo mor da desgraça moral, social e econômica que vivemos durante durante anos. Os histéricos petistas ainda "batem na tecla" de esta organização criminosa não passar de um fórum internacional de discussões amigáveis e uma bela loucura do senhor - brilhante, diga-se de passagem! - Olavo de Carvalho. Aos poucos aqueles que são capazes de abrir os olhos para a realidade estão vendo que realmente aquela ovelha chamada PT sempre foi um lobo disfarçado. A vagabundagem de plantão agora se desespera, uma vez que a verdade está vindo a tona. Parabéns e muito obrigado a você, Olavo e todos aqueles que se pronunciam publicamente a favor da verdade e liberdades dos indivíduos. Vocês são ícones incontestáveis das mudanças que se delineiam no horizonte deste país.

Genaro Faria -   06/07/2015 17:53:41

Odilon Rocha . 05.07.2015 Prezado colega comentarista, permita-me, com todo o respeito, não me surpreender com as exortações do presidente de honra do PSDB, às quais o senhor se referiu. Fernando Henrique Cardoso é coerente com a sua trajetória na vida pública, timbrada pelo serviço prestado à causa socialista fabiana. Sua militância socialista vem desde os tempos de estudante , assim como a do seu correligionário José Serra. E prosseguiu na cátedra universitária da sociologia, ciência que dele fez um ícone das esquerdas pelos livros que escreveu. Até quando ele disse - "Esqueçam o que escrevi", manteve o padrão dos socialistas, sempre dispostos a se contradizerem com convicção, conforme lhes sugere a melhor conveniência. Nosso Kerensky e seu parceiro José Serra já militavam nas campanhas socialistas - que incluiriam uma temporada a serviço do governo de Salvador Allende - quando surgiu o terceiro elemento da equação que completaria a trinca com o glamour do sindicalista Lula da Silva, um misto de Marat, a Cólera do Povo, e do jacobino Robespierre, o Incorruptível. Enfim, um homem puro como o selvagem imaginado por Rousseau. Assim recomeçou a opereta dirigida por Jango, cuja gran finale foi o famoso "comício das lavadeiras", encenado em frente ao Ministério do Exército: tanques de uma lado e trouxas do outro. (Hélio Pellegrino, outro célebre militante de esquerda, relata que FHC lhe segredara que Jango o havia convidado para ser ministro do governo, "o que muito lhe orgulhou". É dessa armadilha sinistra que precisamos nos livrar, prezado Odilon. Desses "progressistas" que repetem a História como farsa, consoante o adendo que Karl Marx fez da lição deixada por Hegel. Para tanto, há que surgir um novo partido para representar a maioria conservadora de nossa sociedade, que faça um saudável contraponto a um outro partido de perfil liberal. Um partido que nasça das elites autênticas . Que surja dos movimentos populares que se manifestam nas ruas espontaneamente. Que possa vicejar nestes dias sombrios para revogar a política maquiavélica e restaurar a ética aristotélica que a concebeu como ciência e arte de fazer o bem aos cidadãos, titulares anônimos da coisa pública - a res publica. Creio que traduzo sua desconfiança, prezado colega, de que não iremos adiante se trocarmos o PT pelo PSDB. Estaríamos, isto sim, andando de lado, como caranguejos. Felizmente, porém, só FHC ainda acredita que está impressionando com seu tom professoral. O vaidoso incorrigível mal sabe que faz como uma tampa de privada - crente que 'tá abafando. Forte abraço, Genaro

Genaro Faria -   06/07/2015 15:20:31

Grande Percival Puggina! Bravo! Bravo! É preciso puxar o rabo desse gato pra fora do saco. E desmascarar essa amputação do vocabulário que deixou nosso idioma aleijado pela farsa do "politicamente correto". Essa fantasia que esconde o lobo sob a pele de um cordeiro. Bravo! Ainda existem jornalistas no Brasil. O FSP determinou e Lula mandou de volta os pugilistas que tentaram escapar da ditadura cubana. E o mesmo se deu quando Lula doou ao cacique fake Evo Morales as refinarias que a Petrobras construiu na Bolívia. E quando sabotou a Eletrobras para favorecer o bispo garanhão paraguaio Fernando Lugo. O FSP é a Lei Fundamental que os constituintes Fidel Castro e Lula criaram para "recuperar aqui (na América Latina) o que se perdeu no leste europeu (a União Soviética)", como consta da ata de sua fundação. E dessa associação criminosa consta a maior organização narcotraficante do continente americano - as FARC. Os brasileiros já teriam se insurgido contra o PT (para os íntimos, Partido Comunista) há muito tempo se tantos e tão poderosos traidores da pátria e da religião católica não participassem dessa farsa. Mas, como observou Racine, "não há verdade que o tempo não revele". Como as leis da Economia, assim como as da Física, são irrevogáveis pela vontade humana, é inevitável que paguemos pelos erros - ainda que não fossem eles intencionais, como é o caso - cometidos pelos governos do PT. Ainda assim estaremos no lucro se da conta não constar o preço da nossa liberdade. Bravo!, Puggina. Que Deus o abençoe.

Zaqueu -   06/07/2015 14:25:04

Dizem várias coisas: os EUA, inclusive Obama flerta com o socialismo; a ONU e a OEA têm os mesmos pendores; a CNBB e a OAB contam com próceres vemelhos em seus quadros; no Brasil existe Direita, o PSDB é de centro esquerda. Diante do avanço da socialização no mundo, como ressuscitar e fortalecer a Direita, principalmente no Brasil? Sinais de descontentamento na Venezuela e no Brasil já se estendem ao Equador. A história registra o rastro de destruição que o socialismo deixa atrás de si e os comunistas sem fronteira carregam essa marca. Dependendo do desfecho da situaçao calamitosa no Brasil poderá ocorrer um forte baque no FSP e nas pretenções da Grande Pátria. Não será suficiente para aniquilar a ideologia vermelha mas dará um alento para a liberdade e a democracia no país e nossa bandeira, por enquanto, não mudará de cor, nem nosso hino será o comunista.

Anderson Dalcin dos Santos -   06/07/2015 13:47:26

Verdade! Ainda temos que lembrar o FSP é o motivo que leva o Brasil a não patrulhar as fronteiras com a Bolívia e especialmente a Colômbia. E é claro, o PSDB está envolvido até o pescoço com o FSP por meio do SR. Fernando Henrique e por isso que o Aécio não citou uma vez sequer o Foro no debate com a Dilma. Eles tem o rabo preso...

Adones Ortolan -   06/07/2015 13:40:17

Sem mais nem menos, apenas a pura e cristalina verdade. Continue assim Percival.

Isaac M Siqueira -   06/07/2015 08:14:39

''Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana.''(Bakunin)

Macca -   06/07/2015 03:54:56

Absolutamente correto e feliz texto!!! Olavo de Carvalho é o maior pensador brasileiro da atualidade! Descascou toda a farsa petista, e os expôs ao ridículo com muita classe! A principal prova de que ele tem razão é o fato da esquerda correr dele que nem o diabo da cruz, que nem ratos de um gato... nenhum deles tem coragem de convidá-lo para um debate honesto, de frente, pois seriam humilhados. Por isso, precisam ficar fazendo fofoca pelas costas e proferindo ilações e ofensas... fingindo que ele não existe e tentando excluí-lo da arena intelectual. Mal sabem que isso só o faz maior. Este é o grande atestado de incompetência filosófica da esquerda brasileira. Não conseguem achar um pensador sequer em todo seu rol de intelectuais comprados pra fazer frente a esse monstro sagrado.

Odilon Rocha -   06/07/2015 00:59:29

Caro Professor E que dizer disso aí abaixo? Com a palavra, o senhor FHC, no Globo de hoje: "Espera-se das oposições que sejam progressistas também no campo comportamental: que não defendam a redução da maioridade penal, mas, sim, a extensão da pena dos menores infratores em dependências que sejam condizentes com a dignidade humana; que apoiem como legítimo e justo o casamento entre pessoas do mesmo sexo; que não fujam ao debate sobre as drogas, que não temam proclamar que o encarceramento dos usuários é parte do problema, e não da solução; que sejam assertivas na luta pela igualdade de gênero e contra o preconceito e a discriminação racial, com o uso adequado de cotas e demais medidas compensatórias; e que não aceitem retrocessos legais na questão das terras indígenas". É impressionante que este senhor, hoje, seja eleito o presidente de honra do PSDB! Acredito que o PT já era e fez a sua parte introdutória, a operacional. Aproveitou-se, e muito! Lambuzou-se, fartou-se bastante , teve congestão e foi parar na UTI. Agora, começa uma nova fase, a mais ligth do processo. O pessoal da luva branca, depois que certos conceitos e "progressismos" já foram introduzidos. Nem todos! Não poderia ser de outro jeito. Só temos esquerda nas rédeas dessa carroça. Abraço

Gustavo Pereira dos Santos -   06/07/2015 00:22:15

O artigo do Dr. Percival é preciso e verdadeiro. Ivo, ZH permite os artigos do Dr. Percival porque não pode escancarar a dependencia que tem da corja petista. ZH está com o rabão preso pela operação ZELOTES (sonegação de impostos). Then, permite um artigo quinzenal do Dr. Percival para dezenas de artigos esquerdopatas, incluindo o desinformante profissional Moisés Mendes e, ao lado, o Editorial na linha puxa-saco da ANTA, tipo "agora vai". A ANTA assinou acordos nos USA para os próximos 20, 30, anos. Uma maravilha para o futuro do País do Futuro. Não deixem de ver o video abaixo, dura três minutos e diz tudo. Abraços, Gustavo. https://www.youtube.com/watch?v=PuCks1Hi8f0

Ricardo Moriya Soares -   05/07/2015 20:02:21

O Professor Olavo de Carvalho fez mais pelo bem coletivo da nação do que os últimos seis presidentes civis; ele não foi o único, mas foi o mais veemente defensor da família, da liberdade com responsabilidade, e, principalmente, da cristandade. Engraçado, quando cursava a faculdade em 1994, as duas figuras mais odiadas pelos docentes eram respectivamente Roberto Campos e Olavo de Carvalho - e com justa razão, pois na época Roberto Campos havia lançado sua autobiografia 'A Lanterna na Popa', que além de excepcionalmente escrito, era um relato devastador sobre a incapacidade política de nossos líderes durante o século passado; além de desmascarar os ícones patéticos da esquerda nacional (Prestes, Brizola, Darcy Ribeiro, João Goulart, etc.). Já o Professor Olavo era o mais odiado no Departamento de Humanas, que mesmo naquela época, já se encontrava completamente tomado por marxistas-stalinistas - e se não me falha a memória, eram os alunos do Curso de Direito que mais o difamavam (vide o que hoje se tornou a OAB!). Em suma, se a Universidade Federal era uma tortura em 1994, imagine em 2015? No momento presente, estamos testemunhando um fenômeno curioso, onde a grande maioria da população deu as costas ao projeto de poder do Foro de São Paulo; e mesmo aqueles que recebem algum tipo de bolsa ajuda do GF, sentem repulsa ao ver a bandeira vermelha do PT. Então temos de um lado o grosso da população, e de outro, a Grande Imprensa, OAB, CNBB, ONGs diversas, o Facebook, Youtube, UNE, artistas, feministas, movimentos LGBT, etc. Se isso não é uma conspiração contra o Brasil, me considere um louco esquizofrênico! Será que todos esses imbecis não perceberam que sem dinheiro na praça, não há movimento revolucionário? A esquerda foi tão gananciosa que matou a galinha dos ovos de ouro, e não tem mais onde buscar recursos - vão tentar confiscar o que resta na marra? Acabou, acabou, acabou!

IvoHM -   05/07/2015 16:48:26

Caro Percival, parabéns pela coragem. Me admira a ZH ter autorizado a publicação. Estarão as coisas mudando no país? será que os patrões perderam o medo do petê? Auguri!