• Percival Puggina
  • 01/06/2016
  • Compartilhe:

AS INACREDITÁVEIS PREOCUPAÇÕES ÉTICAS DO PT

 

 Contando não se acredita. O Partido dos Trabalhadores, esse mesmo cujo governo proporcionou os maiores escândalos da vida republicana, com dois tesoureiros presos e algumas de suas maiores lideranças encarceradas ou sob investigação, está muito impressionado com os desvios éticos do governo Temer. A angústia petista em preservar o bom nome das instituições brasileiras levou o partido a formalizar uma série de denúncias à Comissão de Ética da Presidência.

Assim, por exemplo, o ex-ministro José Eduardo Cardozo denunciou o atual Advogado -Geral da União, Medina Osório, por haver aberto uma sindicância contra ele, Cardozo, devido à sua atuação nitidamente partidária e de legalidade duvidosa na defesa da presidente Dilma Rousseff durante os atos iniciais de seu impeachment. O deputado petista Afonso Florence denunciou como antiético o fato de deputados e senadores que votaram a favor da tramitação do processo contra a presidente Dilma haverem assumido ministérios do governo imediatamente após seu afastamento. Essa lista envolve uma dúzia de ministros cuja conduta, ao assumirem posições no governo, feriu a sensibilidade moral do seu acusador.

A bancada petista, por sua vez, questiona a Comissão de Ética da Presidência a respeito do ministro José Serra. O PT considera reprovável o fato de o novo ministro haver instruído as representações do Brasil no exterior a tratarem do tema impeachment com base em crime de responsabilidade, sem falarem em “golpe”... Para a “ética” petista, o fato de sua presidente haver trombeteado ao mundo que estava sendo vítima de um golpe, atingindo, com isso, o Tribunal de Contas da União, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, não envolve deslize ético. Tampouco vê o PT crime de traição no fato de Dilma haver solicitado a organismos internacionais sanções contra o Brasil e, por decorrência, contra o povo brasileiro. Ao mesmo tempo, os rufiões do Tesouro Nacional, das estatais e dos fundos de pensão, consideram gravíssimo afirmar que sua "presidenta" foi afastada por crime de responsabilidade, em conformidade com a Constituição.
 


Odilon Rocha -   04/06/2016 14:48:57

Caro Professor Coitadinhos... . Que injustiça! Deixando bastante claro que, sem relativizar, independentemente de partido, todos, absolutamente todos, que tiverem mal feitos comprovados sejam devidamente punidos. É o que queremos e desejamos.

Carlos Edison Fernandes Domingues -   02/06/2016 01:55:37

PUGGINA ! Retratas, com perfeição, a natureza moral e política da doutrina petista. Eles estão babando na lona, mas negando todas as bandalheiras que praticaram. Todos conhecemos a reponsabilidade e ligação de um Chefe da Casa Civil com o Presidente da República. Pergunto : Qual foi o Chefe da Casa Civil, dos governos petistas, que após ocupar a função saiu sem deixar, pelo menos suspeita de desonestidade ? Carlos Edison Domingues

Genaro Faria -   01/06/2016 21:33:07

Quem tenha pouca intimidade com assuntos da política passou a ter uma referência 100% segura na hora de fazer uma escolha. Basta saber de que lado está o PT para escolher o lado certo. O PT sempre, invariavelmente, fica do lado errado.

Odette de Crécy -   01/06/2016 21:17:05

O PT, suas filiais e assemelhados aqui e mundo afora se escudam na conversa mole de proteção aos descamisados, diferenciados, destituídos, miseráveis e coitadinhos de variados naipes. Não inventou a tática, tão antiga quanto o império romano ou o advento do cristianismo católico para arrebanhar, estrategicamente, as classes mais baixas e numerosas da sociedade inculcando-lhes a certeza de que são pobres por que os afortunados (basta ter uma casa e um carrinho) lhes roubaram a chance ou o fantasiado patrimônio. E com essa lengalenga que ainda cola, quanto mais vagabundo é o destinatário, vão se instalando nos governos e vampirizando tanto os chamados ricos quanto a sua massa de manobra e sustentação, pouco ou nada se lixando para o que, com o tempo, melhoraria a condição dos seus eleitores como educação e saúde, dever de qualquer estado moderno. Como a educação abre os olhos das gentes tornando-as cidadãs, no máximo criam um arremedo dela mantendo o curral “produtivo” em votos, principalmente através da doutrinação. Provavelmente as sociedades levarão milênios ainda para estabelecer algum equilíbrio racional nos seus governos. Por enquanto, não saímos ainda do panem et circenses, como o bolsa-família e minha casa-minha vida e da mentira deslavada como armas políticas.

Luis Gonzaga -   01/06/2016 15:47:38

Prezado Puggina, Concordo que o combate ao PT e asseclas, assim como tudo o que fizeram e representam, tem que ser incessante. Coisa de décadas, quiçá de séculos mesmo... Mas creio que há ue se mudar o forum: não deve a mídia dar espaço para as trobetas deste apocalíptico esbirro esquerdopata, mais conhecido como "organização criminosa", e seus satélites. Devemos passar a inquirí-los na justiça, e dar-lhes o devido ocaso, o ostracismo, sem sequer mais mencionar nomes e siglas. Já chega. Enjôo ao ouvir e ler coisas asqueirosas dessa orcrim e de seus tentáculos, mais do que enjoaria ao cair em uma fossa. Não merecem nem mais nossa indignação, posto que teremos trabalhar décadas para repor tudo o que nos foi subtraído. Merecem nossao desprezo, que os ignoremos por completo. Merecem o ostracismo. Que sumam do mapa e dos registros da história, sem, não obstante, removerem as marcas deletérias que deixarão.

Silas Velozo -   01/06/2016 13:36:48

Como sempre, a esquerda aponta suas armas contra os outros, nunca se vendo como cúmplice ou fomentadora dos estragos causados por ela própria. Mais do que conveniência, denota deformação psíquica e moral.

Ricardo Moriya Soares -   01/06/2016 12:48:50

Tenho raiva do PT desde 1985, por ocasião das eleições municipais, já que em 1982 o partido ainda era muito incipiente. Naqueles dias, toda a conversa furada socialista, aqueles indivíduos sujos e fedorentos vaticinando o fim do mercado e o início da guerra de classes, e aquela estrela vermelha ridícula sempre me deixaram com ânsia de vômito. Eu simplesmente não conseguia entender como uma pessoa normal, sem problemas mentais, poderia em são juízo votar naqueles animais que balbuciavam utopias na TV; claro, tinha plena convicção que milhares de funcionários públicos, sindicalistas, professores e alunos universitários e terroristas recém anistiados o fariam por associação ideológica e/ou pura loucura - não podemos esquecer da brilhante definição sobre o nascimento do partido que Roberto Campos nos brindou: 'nasceu da classe média radical'. Trinta e tantos anos depois, chego a seguinte conclusão: o PT nunca deixou de ser o excremento que sempre foi, com sua noção stalinista de governo, e sua nomenklatura interna, encabeçada pelo Mahdi de Pernambuco, o Molusco da Silva. Então volto a bater na mesma tecla: metade da população brasileira vendeu descaradamente sua alma ao diabo... somente isso explicaria a cara-de-pau de milhões de eleitores salafrários, que hoje se dizem vítimas inocentes. Ora, tenham vergonha na cara e peçam perdão à outra metade, que trabalha todos os dias honestamente e não consegue sequer pagar os pesados tributos e taxas que vão se acumulando. Peçam perdão, ou então aguentem as consequências que virão... há, e como virão! Detalhe: eu não sou o Zebedeu que jogará a primeira pedra, pois a culpa é flagrante.