• Percival Puggina
  • 23/07/2016
  • Compartilhe:

A MENTIRA É O OXIGÊNIO DO COMUNISMO

 

 Na última quarta-feira (20/7), reuniu-se no Rio de Janeiro um grupo de juristas escolhidos a dedo para compor um certo "Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil". O nome da inaudita corte confessa um perfeito enquadramento: trata-se de promover a defesa da democracia "no Brasil". Venezuela, Cuba e outros são situações especiais. Se observarmos bem a imagem veremos uma bandeirinha da Venezuela sobre a mesa dos trabalhos...
 A decisão final afirma que o processo jurídico e político em curso no Brasil "viola a Constituição brasileira, a Convenção Americana de Direitos Humanos e o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, constituindo um verdadeiro golpe de Estado”.

O evento, que transcorreu no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, foi uma promoção conjunta da Via Campesina Internacional, Frente Brasil Popular e Frente Brasil Juristas pela Democracia, com apoio de diversas organizações sociais, entre elas a CUT. O bicho, como se vê, tem couro de jacaré, rabo de jacaré, anda como jacaré e não vai para o céu porque tem boca grande e só fala mentiras. Mas as mentiras, bem sabemos, adquirem consistência pela repetição. Mais ainda se proferidas por supostas autoridades. Ninguém prestaria atenção numa mentira da Via Campesina, nem de certos juristas brasileiros que são conhecidos porta-estandartes nos desfiles da Unidos pela Estrela. No entanto, um grupo de pessoas com nomes estranhos e estrangeiros, como as senhoras Azadeh N. Shahshahani, Almudema Barnabeu e Lawrence Cohen, chama atenção. Esse processo está muito bem descrito e fartamente exemplificado no livro Disinformation, do general dissidente Ion Mihai Pacepa. Os russos da KGB, hoje FSB, eram mestres nesses estratagemas.

O site Brasil 247, entre outros, abriu manchete: "Tribunal Internacional conclui que impeachment de Dilma é golpe de Estado". Tribunal Internacional com qual legitimidade, caras-pálidas? Quem proporcionou a essa trupe homogênea autoridade superior à Constituição do Brasil, às duas casas do Congresso Nacional e ao longo e ponderado rito em curso, que já leva meses, conforme definido e acompanhado pelo Supremo Tribunal Federal?

Quanta razão tinha o grande escritor russo Alexander Soljenitzin, Nobel de literatura e autor do Arquipélago Gulag: "O pior do comunismo não é a opressão, mas a mentira"!

 

________________________________
* Percival Puggina (71), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 


Paulo Onofre -   26/07/2016 19:21:31

Senhor Puggina. Nessas horas, o melhor é invocar o grande filósofo garanhuense, autor de ilibadas incontinências verbais picarescas, para sugerir que os eruditos juristas do referido "Tribunal Esquerdopata para Acabar com Democracia no Brasil" enfiem tal decisão "naquele lugar"! Desculpe a linguagem chula, mas essa gentalha não merece coisa melhor.

Genaro Faria -   26/07/2016 07:27:37

Que audácia, professor Puggina, colocar no título do seu artigo um impropério policamente incorreto! Ou você não sabe que "fascismo" é o único verbete que transpôs os vetustos umbrais do século XX como um vocábulo culto da língua portuguesa para denominar uma ideologia? Pois fique sabendo: numa reunião da elite, entre artistas, intelectuais, acadêmicos, enfim, gente da escol evite esse substantivo de baixo calão. É pior do que fazer um gesto obsceno, pedir ao garçon uma garrafa de cachaça e um prato feito que, aqui em Minas Gerais, nós chamamos de "caol": carne, arroz, ovo e legume. Todos os poetas e políticos de Minas comeram "caol" nas madrugadas de nossas ditosas juventudes. Porque Minas não tem mar; mas tem bar. O que nos faz tão diferentes dos cariocas, que desfrutam de ambos. Mas falando sério, como se diz por aí, você tem razão. Anacrônico é ser fascista ou nazista. E hipócrita é suprimir do dicionário o vocábulo comunista, uma velharia fética como um urinol que não foi tirado debaixo da cama.

Schwerz -   25/07/2016 21:54:57

Parabéns Puggina!! Sempre direto e preciso!!

Genaro Faria -   25/07/2016 17:52:30

O PT e seus satélites - lagartixas que sonharam ser jacarés - quiseram fazer do Brasil uma filial de Cuba. O que é como fazer o rabo abanar o elefante. Nada que uma temporada em clínica psiquiátrica não resolva. O problema é que sua doutrina cola a mitomania com a cleptomania. O que faz do delírio deles um brutal pesadelo para nós. Desses de nos acordar com calafrios, olhos arregalados e taquicardia. Mas eles, revolucionários progressistas, acreditam que a culpa é da nossa rebeldia. Como é que não vemos o óbvio: Lula foi o maior governante do país desde que o bispo Sardinha foi devorado pelos nativos? Melhor que ele, só Dilma.