• Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico
  • 28/08/2018
  • Compartilhe:

UM CANDIDATO ADMINISTRADOR-REFORMISTA


ÚNICO COM FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
É pra lá de importante que os eleitores saibam que dos treze candidatos que estão inscritos no TSE para concorrer ao cargo de presidente do nosso empobrecido Brasil, apenas João Amoêdo, do partido político denominado -NOVO-, tem formação em ADMINISTRAÇÃO.

OPORTUNIDADE RARA
Ainda que estejamos diante de apenas QUATRO CANDIDATOS REFORMISTAS, a julgar por tudo que está escrito nos seus Planos de Governo e confirmado nos debates e nas sabatinas, esta é a primeira Eleição presidencial onde os eleitores que usam a lógica do raciocínio têm a rara oportunidade de fazer uma boa escolha.

GERALDO ALCKMIN
O candidato Geraldo Alckmin é um dos presidenciáveis REFORMISTAS. Dotado de boa experiência política, a considerar pelos cargos que já ocupou, tanto no Legislativo quanto no Executivo, pode ser considerado como bom administrador público. Ainda assim, pelo que dizem as pesquisas, muitos eleitores estão deixando Alckmin para um segundo momento porque exigem renovação na política.

ÁLVARO DIAS
Outro candidato REFORMISTA, que também goza de boa experiência, é Álvaro Dias. A julgar pelo percentual elevado que obteve nas passagens pelos cargos que exerceu no Executivo e no Legislativo, Dias se oferece como boa alternativa para os eleitores, ainda que não esteja mostrando isto nas últimas pesquisas.

JAIR BOLSONARO
De todos os REFORMISTAS, Jair Bolsonaro é, sabidamente, o menos experiente. Entretanto, é inegável que o presidenciável é aquele que mais se identifica com o eleitor que NÃO AGUENTA MAIS a enorme BAGUNÇA que se transformou o nosso empobrecido Brasil.

Fica claro que Bolsonaro só não consegue subir mais nas pesquisas porque muitos eleitores veem na sua forma de falar e agir o tamanho da dificuldade que tem para negociar com o Legislativo.

JOÃO AMOÊDO
O derradeiro presidenciável desta boa lista de REFORMISTAS é João Amoêdo. De novo: por ser o único formado em ADMINISTRAÇÃO, cujo desempenho é comprovado pela sua atuação na iniciativa privada, Amoêdo é, inegavelmente, o candidato que combina a necessária COMPETÊNCIA com imprescindível RENOVAÇÃO POLÍTICA.

Pelo que dizem as pesquisas, Amoêdo ainda é um desconhecido do eleitor. No entanto, a considerar as pesquisas divulgadas hoje, Amoêdo foi aquele que deu o maior salto, passando de 1% para 4%. Isto não pode ser desconsiderado!