• Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico
  • 09/09/2021
  • Compartilhe:

LA RESISTENCE

Gilberto Simões Pires

 

RAZÕES PARA RESISTIR

Durante a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, de tantas e importantes razões que levaram os bravos COMBATENTES VOLUNTÁRIOS FRANCESES a criar a histórica -LA RESISTENCE- duas ganharam maior RELEVÂNCIA:  

1- uma reação nacional contra a ocupação estrangeira e de luta pela independência nacional, que é a principal ou uma das principais motivações para a maioria dos resistentes;

2- uma luta política e moral contra o NAZISMO, contra a DITADURA, contra o RACISMO e contra a DEPORTAÇÃO. 

RESISTÊNCIA BRASILEIRA

 

Se compararmos de alguma forma os motivos que levaram um punhado de bravos franceses a organizar uma efetiva RESISTÊNCIA para conter as efetivas e inquestionáveis intenções e/ou pretensões da Alemanha Nazista, com a multidão de brasileiros que foi às ruas neste glorioso e já histórico SETE DE SETEMBRO, foi o mesmo sentimento, qual seja de RESISTIR aos nojentos ímpetos NADA CONSTITUCIONAIS que vem sendo promovidos pelos ministros do STF. Mais: a RESISTÊNCIA BRASILEIRA tem como propósito: LUTAR PELA LIBERDADE, PELA DEMOCRACIA, PELA JUSTIÇA, PELA DECÊNCIA, PELA SOBERANIA E PELAS ELEIÇÕES LIMPAS E TRANSPARENTES. 

DAY AFTER

 

Pois, mesmo diante da clara MANIFESTAÇÃO DO POVO, o que se viu e assistiu ontem, no tão esperado DAY AFTER, foi algo que considero, além de muito NOJENTO, absolutamente DESAFIADOR. Ao invés de produzir um efetivo MEA CULPA por tanta DESCONSIDERAÇÃO, exagerada INJUSTIÇA e indevidas e criminosas INVASÕES DE COMPETÊNCIAS, o que impede de todas as formas que o PODER EXECUTIVO consiga GOVERNAR o país, como propõe o PLANO DE GOVERNO que elegeu o presidente da República, o presidente do STF conseguiu foi apenas não GARGALHAR enquanto fazia seu ridículo e provocador pronunciamento. 

ERROS E ACERTOS

 

O pobre e medroso o Procurador Geral da República, por sua vez, não conseguiu esconder a sua portentosa covardia. E os presidentes da Câmara e do Senado, que deveriam levar em legítima e importante conta o claríssimo RECADO QUE O POVO DEU NAS RUAS , resolveram dizer tudo que ninguém estava disposto a ouvir. Ou seja, tudo que o presidente Bolsonaro fez até hoje é RUIM PARA O BRASIL e tudo que os chefes dos demais PODERES fizeram foi simplesmente MARAVILHOSO. Bolsonaro, portanto, foi dono exclusivo dos ERROS enquanto a Câmara, o Senado e, principalmente, o STF, só cometeram ACERTOS. Pode?

RESISTIR, SEMPRE! DESISTIR, JAMAIS!

 

Por duas vezes ouvi a frase que Ulisses Guimarães pronunciou na data da promulgação da Constituição:  - A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa, ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca. - Pois, o que o Brasil está assistindo, infelizmente, é o mais puro DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO. Além de DESCUMPRI-LA , a nossa CARTA é constantemente AFRONTADA. E a culpa de tudo, segundo os REAIS DESCUMPRIDORES, é exatamente daquele que só EXIGE o seu CUMPRIMENTO. É dose!  Depois de tudo isso, o que nos resta é RESISTIR. - RESISTIR, SEMPRE! DESISTIR, JAMAIS!  

A PÁTRIA