Percival Puggina
Como se sabe, o governo Lula morre de saudade dos maus tempos em que a corrupção correu solta. Apesar de disporem de todo o tempo domundo 14 anos consecutivos é muito tempo para uma linha de governo, conseguiram proporcionar uma raridade: serem derrotados por um candidato de direita.
Ao retornar ao poder, do modo como se viu, o petismo tratou de imediato d4e retornar ao status quo anterior, retomar as velhas pautas e narrativas. Entre elas o programa Mais Médicos, enrolação para dar um fôlego à miserável economia comunista de Cuba.
A medida provisória foi votada e, muito oportunamente, o deputado Gustavo Gayer apresentou e aprovou uma emenda para que os médicos sejam pagos como pessoas físicas, em bancos brasileiros. Pronto! Complicou a transferência de dinheiro brasileiro para a ditadura cubana e extinguiu a servidão a que foram submetidos os profissionais da Ilha quando por aqui estiveram na anterior gestão petista. Na época (governo Dilma), eles perdiam 75% do que ganhavam para seu patrão estatal comunista e não podiam trazer suas famílias.
A OEA realizou uma conferência tendo por tema “A realidade sombria das missões cubanas”, com audiência de médicos traumatizados pelo que passaram no decorrer dessas missões.
Parabéns ao deputado Gustavo Gayer pelo acerto do preceito cuja aprovação viabilizou.