• 18/09/2014
  • Compartilhe:


OS CRISTÃOS NO ISLÃ
D. Nona Emil

 

Dom Nona Emil é Arcebispo de Mosul. Informa ele: “Perdi minha Diocese para o Islã – Vocês no Ocidente também serão vítimas dos muçulmanos”. (A foto é da Igreja Ortodoxa Armênia em Raqqa, Síria, atualmente usada como escritório pelo ISIS, hoje Estado Islâmico - Veja-se a cruz que ensinava o templo, substituída pela bandeira do EI)


Nossos sofrimentos de hoje são o prelúdio daqueles que vocês, europeus e cristãos ocidentais, também sofrerão no futuro próximo. Perdi minha diocese. O local físico do meu apostolado foi ocupado por radicais islâmicos que nos querem convertidos ou mortos. Porém, minha comunidade ainda está viva.


Por favor, tentem nos compreender. Aqui os seus princípios liberais e democráticos não valem coisa alguma. Vocês devem considerar novamente a nossa realidade no Oriente Médio, porque vocês estão acolhendo em seus países um número cada vez maior de muçulmanos. Vocês também estão em perigo. Vocês devem tomar decisões fortes e corajosas, mesmo ao custo de contradizer os seus princípios. Vocês pensam que todos os homens são iguais, mas isso não é verdade: o Islã não diz que todos os homens são iguais. Os seus valores não são os deles. Se vocês não compreenderem essa realidade o suficiente, vocês se tornarão as vítimas do inimigo que acolheram em sua casa.

* Arquieparca Católico Caldeu de Mosul, atualmente exilado em Erbil
Fonte: Corriere della Sera – 14 de agosto de 2014