OS “MIGUELITOS” DE RODRIGO MAIA
Percival Puggina
Leio em Poder 360º
"Em reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta 3ª feira (2.abr.2019), as principais centrais sindicais afirmaram que pretendem enterrar a medida provisória que acaba com o imposto sindical automático. Além disso, o Solidariedade, presidido pelo deputado sindicalista Paulinho da Força (SD-SP), apresentará 1 projeto substitutivo para a reforma da Previdência."
Anda segundo o mesmo site, a acima medida provisória acima referida
“proíbe sindicatos de descontarem a contribuição sindical diretamente nos salários dos trabalhadores. Pelo texto, o pagamento deverá ser feito por boleto bancário, enviado àqueles que autorizarem previamente a cobrança.”
COMENTO
O presidente da Câmara dos Deputados está se revelando um ativista das tragédias, dedicado a fazer o possível e o impossível para esvaziar os pneus do governo. Está funcionando como aqueles sindicalistas que para evitar a circulação do transporte coletivo durante uma greve espalham miguelitos na pista para furar os pneus dos veículos.
Ao se alinhar com os dirigentes das centrais sindicais, o presidente da Câmara firma parceria, também, com as fontes de financiamento dos aparelhos de esquerda, cujo principal interesse, hoje, é frustrar todas as iniciativas liberalizantes do governo.
Com isso, reforça a oposição derrotada nas urnas e ajuda a frustrar o projeto vitorioso. O partido de Maia, o DEM, tem três ministros no governo federal. Por maiores que sejam suas imprecisões doutrinárias, nunca foi um partido alinhado com as pautas da esquerda. O presidente da Câmara, porém, começou atirando farpas e agora partiu para os miguelitos.