Collor se anuncia pré-candidato à Presidência
É PROIBIDO MANIFESTAR SURPRESA
Leio no Correio do Povo
O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira, que pretende se candidatar novamente à Presidência da República nas eleições gerais deste ano. "Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal. Hoje, a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à Presidência da República", afirmou o senador alagoano, que participou de um evento na cidade de Arapiraca com a prefeita Célia Rocha (PTB).
Apelidado de "caçador de marajás", Collor venceu em 1989 a primeira eleição direta após a redemocratização do País, derrotando vários candidatos, entre eles Leonel Brizola (PDT), Ulysses Guimarães (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputou o segundo turno. Ele comandou o País entre 1990 e 1992, quando sofreu impeachment, por suspeita de corrupção.
COMENTO
É proibido manifestar surpresa! Num país onde Lula lidera as pesquisas de intenções de voto, a candidatura de Collor era mais do que previsível. Tanto quanto seria a de Fernandinho Beira-Mar ou a de Marcola. São indicativos do grau de degradação moral a que chegou o país a partir do momento em que exigir boa conduta moral é fundamentalismo, exercer autoridade é fascismo e cobrar disciplina é repressão. Esse tipo de político e de política faz parte dos ônus decorrentes das opções que, como sociedade, vimos fazendo.