SE NÃO TEM O QUE DIZER, DIGA NADA
Percival Puggina
Informa o Diário do Poder
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse esperar nesta terça-feira, 12, que o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconteça com “isenção”. O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento do petista na Operação Lava Jato sobre o caso do triplex.
“Eu sou oposição ao presidente Lula, sempre fui, o que eu espero é que o julgamento tenha isenção. Tenho certeza que os desembargadores do TRF4 têm essa isenção para julgar o ex-presidente de forma correta”, disse.
COMENTO
Se não tem o que dizer, diga nada, Marco Maia. Não raro, as mais óbvias obviedades, ao serem proferidas, suscitam dubiedades, exatamente por causa disso. Portanto, quanto maior uma obviedade, com mais vantagem é, ela, substituível por silêncio.
Fechar a boca, aliás, também seria conduta própria ao advogado de Lula que “pediu isonomia de tratamento dos réus” nos prazos para julgamento pelo mesmo TRF4. Deve achar, o causídico, que recursos são julgados numa linha demontagem, no tique-taque do relógio.