LULA E A FAMÍLIA RENAN UNIDOS EM ALAGOAS
No sexto dia de sua caravana pelo Nordeste, Lula chegou ontem (22) a Alagoas onde passou a ser acompanhado pelo governador Renan Filho e pelo senador Renan Calheiros. Este último, em agosto do ano passado, foi um dos líderes, no Senado Federal, da aprovação do impeachment de Dilma Rousseff.
É mais uma evidência de que a política, para o ex-presidente da República, é um descampado moral, território onde tudo se curva ao vento dos interesses imediatos.
Até mesmo entre o público presente ao primeiro ato da caravana, na cidade de Penedo, houve reações a essa proximidade, mas Lula sequer pestanejou e Renan nem por um instante deixou de sorrir, principalmente quando o visitante o reverenciou "pela postura e pela dignidade de seu comportamento" sublinhando, em seguida, "contra as chamadas reformas que não são reformas".
Aquela parte da sociedade brasileira que ainda conserva o juízo, não perdeu o senso moral e acompanha as atitudes de Lula sabe o quanto esses adjetivos valem na boca de quem os profere. Seu prazo de validade tem a extensão da utilidade. O governador Renan Filho é investigado em dois inquéritos no STF. O senador alagoano é investigado em 11 inquéritos e réu em outro. Lula foi, recentemente, condenado a nove anos e meio em um processo e é réu em outros quatro. Que palanque!