• 18/01/2017
  • Compartilhe:

JOSÉ MEDEIROS CONFIRMA CANDIDATURA PARA PRESIDENTE DO SENADO

Gabriel Garcia, em DIÁRIO DO PODER



 O senador José Medeiros (PSD-MT) confirmou a candidatura para presidente do Senado, na eleição marcada para 2 de fevereiro. Ao Diário do Poder, Medeiros destacou que conta com apoio de senadores de diversos partidos.

 

“Candidatura única soaria como acordão”, disse. Favorito na corrida pela sucessão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) reinava absoluto, com candidatura única.

 

Fiel escudeiro do governo, Medeiros relatou ao presidente Michel Temer que não pretende desistir da disputa. Ambos se reúnem, na quinta-feira (19), no Palácio do Planalto. “Mas o encontro não tem relação com a campanha”, afirma.

 

Acusado de ançar a candidatura apenas para barganhar uma vaga na Mesa Diretora do Senado, Medeiros rechaça: “Não irei retirar minha candidatura e não barganho cargo na Mesa”.

 

No Senado, Medeiros destacou-se durante e depois do processos de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Na defesa do governo Temer, ele é conhecido por não levar desaforo para casa. Já trocou acusações com as senadores Gleisi Hoffman (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Humberto Costa (PT-PE).