SERGIO MORO INTIMA LULA PARA AUDIÊNCIAS EM CURITIBA
A pedido do juiz Sérgio Moro, a Justiça Federal de São Bernardo do Campo intimou o ex-presidente para que compareça à sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba. (Matéria do Diário do Brasil)
A intimação é para que Lula possa acompanhar, durante os dias 21, 23 e 25 de novembro, as audiênciasde instrução do processo em que é réu na Operação Lava Jato, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação do processo.
Além do petista, também foram intimados o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto e a ex-primeira-dama, Marisa Letícia.
Sobre as ‘costas’ do ex-presidente Lula pesa uma acusação de receber diretamente pagamento de propina de 3 contratos da empreiteira Odebrecht com a Petrobras, além de vantagens indevidas como um apartamento triplex no Guarujá e a reforma de um sítio em Atibaia.
No dia 21, além do ex-senador Delcídio Amaral, serão ouvidos os depoimentos de Augusto Mendonça, Dalton Avancini e Eduardo Leite, todos empreiteiros e delatores da Lava Jato.
Os quatro depoentes (acima mencionados) citaram (em suas delações) benefícios à Lula nos contratos entre a Petrobrás e algumas empreiteiras.
No dia 23, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró (ex-diretores da Petrobras), Pedro Barusco (ex-gerente da Patrobras ) Pedro Corrêa (ex-deputado federal do PP) prestarão seus depoimentos.
No dia 25, será a vez de Alberto Youssef (doleiro) e Fernado Soares (lobista) deporem. Milton Pascowitch e José Carlos Bumlai também irão depor nesse mesmo dia.