• 14/10/2016
  • Compartilhe:

 

CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI AMPLIAR SUA ÁREA CONSTRUÍDA!


Matéria da revista Época informa que a área a ser ampliada, a área do Anexo 4, é a que abriga o maior número de gabinetes de deputados. O projeto de ampliação, diz, "foi revisto após a saída do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Ele pretendia construir um novo prédio – que ganhou o apelido de 'Parlashopping', por prever lojas – por meio de uma Parceria Público-Privada". E completa a informação com uma frase própria de quem não tem a menor ideia a respeito do que está afirmando: "O dinheiro para a expansão do Anexo 4 será da própria Câmara dos Deputados".


Não, senhor redator do texto, a Câmara dos Deputados não tem dinheiro seu. Ela não imprime moeda, não cria renda, não emite títulos. Ela usa recursos gerados pela sociedade em atividades produtivas e dela tomados através de um número assustador de meios tributários.


Quando um órgão público aproveita esse dinheiro para ampliar área construída, está sinalizando aumento do contingente funcional porque prédio público não fica vazio, entregue a almas penadas. A folha de pagamento necessitará de mais páginas e as "almas" depenadas serão mais depenadas ainda.


A Câmara dos Deputados, se insistir nessa obra, estará na contramão da PEC 241. E se contrapondo ao fortíssimo apoio que está recebendo a PEC 106, que reduz o número de deputados federais de 513 para 386 e o de senadores de 3 para 2 por Estado. Apoie essa iniciativa votando aqui.