ESTRANHO PAÍS QUE ELEGE A MENTIRA E DEMITE A VERDADE
O colunista Felipe Moura Brasil, em seu blog da Veja (aqui), reaviva em nossa memória as previsões feitas, entre outros, por Sinara Polycarpo durante a campanha eleitoral de 2014.
Na ocasião, Sinara era funcionária do Banco Santander e anunciou, em circular enviada aos clientes do banco, que num eventual segundo mandato de Dilma "O cambio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam a alta e o índice Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes".
O petismo reagiu furiosamente. Lula engrossou: "Essa moça não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma. Manter uma mulher dessas num cargo de chefia, sinceramente... Pode mandar ela embora e dar o bônus dela para mim."
A moça foi demitida. E o que aconteceu de lá para cá? "O dólar subiu 23%, a taxa de juros saltou para 11% e o Ibovespa chegou a cair 15 mil pontos", registra Felipe Moura Brasil, com dados do Infomoney.
O que mais me impressiona é saber que apesar disso tudo ainda existe quem saia em defesa desse governo. Ou são patetas ou são cúmplices.