• 20/04/2015
  • Compartilhe:

FHC DEFENDE O PT MELHOR DO QUE O PT SE DEFENDE
Percival Puggina


 A notícia abaixo é extraída de www.wscom.com.br. Vê-se que o ex-presidente continua como o cão que lambe a mão que lhe bate.

O PT não abre a boca que não seja para falar mal dele e a ele atribuir a origem de todos os males nacionais. Atacar FHC é o hobby preferido e a frase introdutória de qualquer defesa do PT quando confrontado com o estrago que está causando ao país. 

Nem mesmo quando o PT diz que as pedaladas fiscais detectadas pelo TCU como crime de responsabilidade iniciaram no governo dele, FHC, o mestre do tucanato, deixa de aliviar o PT e sai-se como se lê abaixo:


"Como um partido pode pedir impeachment antes de ter um fato concreto? Não pode!", reagiu FHC durante um seminário no Fórum de Comandatuba, no Sul da Bahia, no qual ele participa ao lado de outros ex-presidentes latino-americanos.

Mesmo sem citar especificamente o PSDB, FHC afirmou não fazer sentido que os partidos queiram antecipar esse movimento enquanto não houver decisões de tribunais ou algumas provas concretas de irregularidades cometidas por Dilma.

"Impeachment não pode ser tese. Ou houve razão objetiva ou não houve razão objetiva. Quem diz se é objetiva ou não é a Justiça, a polícia, o tribunal de contas. Os partidos não podem se antecipar a tudo isso, não faz sentido", comentou o ex-presidente, que emendou: "Você não pode fazê-lo fora das regras da democracia, tem que esperar essas regras serem cumpridas. Qualquer outra coisa é precipitação."

Não sei qual a natureza desse acordo, desconheço os compromissos recíprocos e as vantagens de cada um. Mas tão misteriosa conduta só encontra explicação razoável na existência de um também misterioso acordo entre FHC e Lula. O tucano não apresenta sinais externos de alienação mental que comporiam a outra explicação possível.