CUT E MST FAZEM MANIFESTAÇÃO PARA TUMULTUAR ACESSOS À CÂMARA E PEDEM "FORA CUNHA"
Fonte e foto: Diário do Poder
Sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao MST, inconformados com a derrocada do PT após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o vexame histórico nas urnas no último domingo, se acumulam em frente a entradas da Câmara dos Deputados para tentar tumultuar a votação da PEC que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Servidores da Casa descreveram a cena como uma "verdadeira feira" com direito a carrinho de pipoca e churrasquinho. Com a chuva, os manifestantes se aglomeraram próximo às entradas e começaram a gritar "fora Temer", única bandeira viável em meio às denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e falsificação de documentos contra os principais líderes do PT.
Fora Cunha?
Em alguns momentos foram ouvidos gritos de "fora Cunha", apesar de o deputado já ter sido cassado há mais de duas semanas. A "reivindicação" intrigou os funcionários da Câmara e a todos que realmente acompanham o que acontece no Legislativo nacional. "Eles não devem saber nem por que estão aqui", disse um servidor.