INDIGNAÇÃO!
Viva a internet! Vivam as redes sociais! Viva o Whatsapp! Estes instrumentos da moderna tecnologia têm deixado os malfeitores da política ao desabrigo da ignorância e da desinformação com que sempre contaram para proteger seus crimes.
Já não é preciso esperar os jornais do dia seguinte. Já não dá mais para construir versões sobre fatos que são fotografados com um simples telefone celular e espalhados pelo mundo inteiro. Os manipuladores da palavra, os artistas da dissimulação, são levados contra a parede dos fatos. Não é possível torcer o que todos estão vendo. Fica chato.
Observe o comportamento de certos jornalistas da imprensa escrita, que se especializaram em reproduzir os sofismas oficiais. Mudaram de lado? Não, simplesmente ficou impossível continuar a iludir a opinião pública. Hoje relatam a verdade em tom constrangido. Mas relatam.
Em muito menos tempo do que eles levavam para produzir sua matéria, o povo recebe a informação na palma da mão, abre a porta de casa e vai à rua expressar sua indignação.