• Samir Keedi
  • 10/03/2021
  • Compartilhe:

QUAL BRASIL ENLOUQUECEU?

 

Samir Keedi

O que temos visto no país, nos últimos anos, em especial desde 2019, é simplesmente aterrador, inacreditável, irresponsável. Acontecimentos únicos em nossa história. Está certo que não temos uma bela história republicana.

 Mas, deveríamos ter algo compatível com a beleza física do país. E que se assemelhe com as condições naturais do Brasil. Que, como já temos dito e escrito, é inigualável, com tudo que temos. Com todas as condições de ser o melhor país do mundo, de todos os tempos.

 Podemos dizer que o país enlouqueceu, literalmente. E ficamos em dúvidas em classificar quem enlouqueceu mais. Quem comandou este enlouquecimento. Nossos políticos? O Congresso? Nosso "Judasciário"? Governadores e prefeitos? A extrema imprensa, que não existe mais no país? Ou foi o povo?

 Provavelmente ter-se-á as mais diversas opiniões sobre esse assunto. E, naturalmente, até, que quem enlouqueceu foi este colunista por não ver a maravilha de país que temos tido com as Instituições subvertidas.

 A pandemia do Coronavirus uniu todos os habitantes de cada país no mundo para a luta contra a Covid 19. E no Brasil, todos sabem. Todos também se uniram. Mas, claro, contra a vida, contra a economia, que é mais vida que qualquer outra coisa. Tudo pela boa saúde do Coronavirus e pela Covid 19.

 Quando se vê quantos recursos foram destinados à doença, para governadores e prefeitos, para a melhoria da situação, todos sabem o que tivemos. Compras de respiradores por preços várias vezes maiores que o real. Grandes diferenças entre os estados. E nem todos foram entregues. Só para falar sobre eles. E, dinheiro desnecessário ser dado pela União, considerando que temos a maior carga tributária do planeta em termos relativos.

 A montagem de hospitais de campanha, e seu desmonte prematuro, com gastos de recursos suficientes para construir hospitais. Afora hospitais abandonados, não inaugurados, com equipamentos comprados e se perdendo.

 A conclusão que se tira disso é óbvia e simples. Tudo contra a vida e pela destruição do país. O que se fez pelos governos de 1995 a 2018 não foi suficiente. É preciso agora, pela doença, terminar o trabalho.

 Ninguém mais duvida disso. Tudo pelo poder. Para destruir o único governo honesto que temos em décadas. E pelo que jamais deu certo no mundo. Por isso que sempre dissemos, se Marx nunca tivesse nascido, o mundo não seria perfeito, mas, infinitamente melhor.

 Certamente ninguém duvida do que está em andamento. É só ver a politicagem que se tem realizado. Não há uma só atitude que combine com a ciência e a vida. Nenhuma.

 A vida não é só doença. É também trabalho, negócio, ganho, alimentação. O restante nem é preciso mencionar. Numa palavra, dignidade.

 E o que fazem pelo poder é simples. Se o vírus gosta de aglomeração, ótimo, reduzir o tempo de funcionamento de shoppings Centers é excelente medida. Igualmente de restaurantes, tempo reduzido, igual aglomeração. E viva o vírus.

 Aglomeração ajuda a matar? Então vamos reduzir a quantidade de ônibus. Não vamos aumentar a quantidade de trens e metrôs. Faça-se rodízio suplementar de veículos. Reduzam o horário dos bancos, assim provoca-se aglomeração. Estender o horário de todos os estabelecimentos e dos bancos é ser contra o vírus. Não pode, coitado.

 Com o comércio fechado, não se trabalha, a dependência aumenta. Quebremos todos os negócios do país, ou a maioria. O domínio fica fácil, na palma da mão.

 Vamos fechar os parques e as praias, onde se tem ar abundante. Vamos encarcerar todos em casa, assim, respiram ar viciado. Misturamos jovens com idosos, e fica perfeito.

 É a luta contra a ciência e a vida. Este país é único no planeta. Aliás, corroborando o que nossos amigos, conhecidos, alunos, nos vêem escrever e falar sempre, que este país não faz parte da Via Láctea.

 Mas, quem terá mesmo enlouquecido? Os que disseram este escritor acertaram. Não sozinho obviamente. Com todo o povo.

 212 milhões de brasileiros enlouqueceram. Na realidade um pouco menos, tirando-se algumas dezenas de milhares de políticos, julgadores, imprensa sem cérebro, etc.

 Sim, exatamente isso. Quem enlouqueceu fomos nós. E que ninguém duvide. Pare, pense, faça uma reflexão sobre tudo que aconteceu neste país de 1995 a 2018. E, de 2019 até 2021.

 O país está quebrado, não tem dinheiro para nada. Uma dívida interna da União absolutamente impagável, de 94% do produto interno bruto - PIB. E com o governo federal, mesmo afastado de quase tudo pelo judasciário, em que não tem mais como governar, sendo determinado a pagar tudo, sem dinheiro para nada, e com a dívida crescendo.

 Povo, um recadinho. Não reclamemos da nossa situação daqui 5-10 anos, se estamos concordando com tudo.

 Mas, agora temos um alento, e devemos continuar acreditando no brasileiro. O ministro Fachin acaba de nos dar uma grande esperança, revoltando os brasileiros de bem, anulando todas as sentenças contra o ex-presidente que ajudou a deixar a vida de cada um como está. Pense nisso! Judiciário, continue nos ajudando, nos revoltando.

Samir Keedi - ske consultoria ltda