• 03/08/2014
  • Compartilhe:

UM SUCESSO A GESTÃO PETISTA NA PETROBRAS

 

 Nas salas de aula pelas quais passamos em nossa vida escolar, todos tivemos ocasião de conviver com colegas que não estudavam. Suas atitudes eram típicas desde o início do ano letivo. Disputavam entre si as últimas cadeiras, tão distantes quanto possível dos olhos dos professores. Não eram assíduos e viviam contabilizando as faltas para não excederem o máximo permitido. Não traziam o material necessário. Não se preparavam para as provas e, invariavelmente, colavam.

É claro que, salvas escassas exceções, esse procedimento não dá certo. Ou não dá certo porque o malandro é flagrado por algum professor mais esperto, ou não dá certo porque a ignorância cultivada ao longo dos anos um dia cobrará seu preço. Costuma ser muito elevado o preço da ignorância. É disso que trato aqui.

Ontem ficamos sabendo de algo assim nos altos escalões da República. A revista Veja desta semana circula com a notícia de que assessores do Palácio do Planalto, das lideranças do governo e do PT no Senado teriam "antecipado o gabarito da prova" ao ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, quando este depôs na CPI. A reunião preparatória da farsa, com perguntas e respostas combinadas, foi filmada por microcâmera acoplada à caneta de um dos participantes. Um sucesso a gestão petista da Petrobras. Gente da melhor qualidade.