• 19/07/2014
  • Compartilhe:

RIO DE JANEIRO AGE CONTRA OS BLACK BLOCS

 Saudável informação! Nos últimos dias, chegam notícias de que, no Rio de Janeiro, as instituições resolveram agir contra os aprendizes de terroristas que vêm infernizando, com atos de violência, o ambiente urbano das grandes metrópoles brasileiras. No Rio, ao menos, parece que a omissão oficial chegou ao fim.

 O leitor destas linhas sabe como se desenvolvem tais ações. Sabe que esses tipos com rostos encobertos cometem crimes. O fato de serem motivados por ideais políticos não minimiza os malefícios que causam nem reduzem a natureza dos mesmos. Ao contrário, agrava-os. Se fora do poder agem assim, como se conduzirão se tiverem acesso ao poder que buscam? São muito mais perigosos do que bandidos comuns, os militantes da violência política.

Mas se sabemos tudo isso, pode acontecer que não estejamos atentos para o fato de que esses "vândalos" (como querem alguns que parecem confundi-los com meros rabiscadores de muros), ou "ativistas" (como pretendem outros, benevolentes), estão integrados em um projeto político. Recebem recursos de alguma fonte. São remunerados para o que fazem. E tudo leva a crer que estejam ligados a um ou mais partidos políticos. Também essa investigação é necessária e urgente. Há uma eleição no horizonte de curto prazo e os eleitores precisam saber quais os partidos que agem nos bastidores da violência.