• 25/09/2014
  • Compartilhe:

PARA COM ISSO, GOVERNO!

 


 Não gostei nem um pouco da notícia de que o governo passará a controlar as viagens internacionais dos brasileiros, com o alegado intuito de coibir evasão fiscal. O verdadeiro nome disso é invasão de privacidade. É intromissão na vida dos indivíduos e suas famílias. O governo que vá cuidar das suas coisas e pare de se comportar como uma senhora fofoqueira controlando a vida alheia.

 

 É paradoxal! Em busca de algo que possa ser tributado, os aparelhos do Estado xereteiam a mala dos viajantes, das pessoas de bem, que vão ao exterior para turismo ou negócios, mas deixam livres, leves e soltos, os criminosos que evadem bilhões através de doleiros, e não protegem nossas fronteiras do contrabando e do ingresso de drogas.

 

Muito mais fácil fiscalizar nos aeroportos o cidadão de bem, em fila por um, com passaporte na mão e levando mala de rodinha do que controlar a saída de madeira da Amazônia, ou a vida dos bandidos que infernizam a vida da população. No tempo de infância, dizia-se dos grandalhões que batiam nos pequenos: "Por que não vão brigar com os do seu tamanho?".