• Percival Puggina, com conteúdo Business Standard
  • 12/12/2022
  • Compartilhe:

Elon Musk: Twitter é uma cena de crime

 

Percival Puggina, com conteúdo Business Standard

Leio em Business Standard

     O CEO do Twitter, Elon Musk, criou um rebuliço entre os usuários do site de microblogging com mais uma série enigmática de tweets.

Falando na plataforma, o multibilionário escreveu: "Twitter é uma empresa de mídia social e uma cena de crime".

Isso foi seguido pelo dono da Tesla compartilhando um meme, mostrando uma lápide com as palavras 'os segredos mais sombrios do Twitter' escritas nela. A outra imagem mostra um homem com uma pá na mão, rotulado como 'Elon'.

Os usuários foram aos comentários, elogiando o CEO da SpaceX por trazer mais transparência à plataforma.

"É a temporada de exposição. Exponha todos eles. Por favor", escreveu um usuário.

"Sinceramente feliz por você ter comprado isso. Há muito o que limpar, mas pessoas sãs estão torcendo por você", escreveu outro usuário.

Em sua busca para trazer mais transparência para a plataforma de microblog, Musk já havia apresentado uma nova atualização para a plataforma de microblog depois que a segunda parcela dos chamados 'Twitter Files' revelou como a empresa cria listas negras e limitava ativamente a visibilidade de certas contas.

*Leia a íntegra dessa matéria AQUI.

Comento

O fenômeno é conhecido e se manifesta, creio, em todas as big techs voltadas à comunicação social. Trabalham para a propagação de ideias que lá no Vale do Silício, consideradas progressistas na decadente Califórnia, cujo declínio se deve precisamente a essas ideias.

Aqui no Brasil, algumas dessas empresas sempre adotaram as ditas “diretrizes da comunidade” com consequências incidindo sobre o uso que o suposto infrator possa fazer da plataforma. Esse tipo de conduta, foi verdadeiro baião de dois, ou foi como o encontro da goiabada com o queijo, quando o TSE convocou as plataformas para conversar sobre as eleições presidenciais. O resultado eu não preciso contar para vocês.

Agora, Elon Musk põe sua lanterna de liberdade nos cantos escuros de sua “cena do crime”. Aqui em Porto Alegre, eu aplaudo a atitude.