• Diego Pessi
  • 23/11/2020
  • Compartilhe:

É EXATAMENTE ISTO O QUE ESTÁ ACONTECENDO

 

Nota do editor: Em sua página no Facebook, o Promotor de Justiça Diego Pessi, postou as linhas abaixo. Elas descrevem com precisão o que está acontecendo. (O  título deste tópico foi posto por mim)

Audiência de custódia, fim do regime integralmente fechado, inviabilização da prisão preventiva/decorrente de pronúncia, banalização do regime “sempre-aberto” (sem qualquer controle), indulto – “Covidão”, denúncias contra o “punitivismo” do Estado (com menos de 10% dos homicídios apurados), apologia ao desencarceramento, etc.

Eis que de repente, não mais que de repente, muitos dos responsáveis por tudo isso “descobrem” a gravidade do crime de homicídio e passam a clamar por justiça. A mesma justiça que ajudaram a desmantelar!

Na condição de quem defende a punição severa para crimes de homicídio desde o tempo em que fazer isso era “feio”, vejo tanta sinceridade nesse clamor quanto nas palavras da raposa que, exibindo uma galinha estripada à porta do galinheiro, vocifera: “Vejam como precisamos de um porteiro!”.