• Diversos
  • 23/06/2021
  • Compartilhe:

COREANA DO NORTE SE ASSUSTA COM O ESQUERDISMO DOS EUA

 

Nota do editor:   Recebi de um leitor, por e-mail (eu ainda sou do tempo do e-mail), um texto extraído da página de João Luiz Mauad no Facebook. Ele traduziu matéria publicada pela Fox News sobre declarações de uma jovem coreana que estudou na nova-iorquina Universidade de Colúmbia. O que ela afirma a partir de sua experiência nos EUA é estarrecedor para quem ainda não se deu conta do que está acontecendo no mundo ocidental. Esta matéria, portanto, tem conteúdo Fox News, trechos de uma tradução dessa matéria por João Luiz Mauad e comentários finais meus.

Transcreverei abaixo alguns trechos da tradução feita por Mauad e, em seguida, comento.

Uma desertora norte-coreana disse à Fox News que teme pelo futuro dos EUA depois de estudar na Universidade de Columbia, onde a atmosfera a lembrava de seus dias sob o regime opressor de Kim.

Park, de 27 anos, disse que se transferiu de uma universidade sul-coreana para Columbia em 2016, mas sua experiência na escola a deixou perturbada.

"Eu esperava estar pagando essa fortuna, todo esse tempo e energia, para aprender a pensar. Mas eles estão forçando você a pensar da maneira que eles querem que você pense", disse Park. "Percebi, uau, isso é loucura. Achei que a América fosse diferente, mas vi tantas semelhanças com o que vi na Coreia do Norte que comecei a me preocupar."

Uma das semelhanças que Park notou foi um sentimento antiocidental, mas ela também notou que outras bandeiras vermelhas, como culpa coletiva e extrema correção política também estavam presentes na escola.

Em uma ocasião, Park disse que foi “repreendida” por um membro da equipe por dizer que gostava de literatura clássica, como Jane Austen.

“Eu disse, 'Eu amo esses livros.' Achei que era uma coisa boa ", disse Park. "Então, ela disse, 'Você sabia que aqueles escritores, que tinham uma mentalidade colonial, eram racistas e fanáticos que escreveram aqueles livros? Então eles estão subconscientemente fazendo uma lavagem cerebral em você.'"

E mais:

"As pessoas aqui estão morrendo de vontade de dar seus direitos e poder ao governo. Isso é o que mais me assusta", disse Park.

Ela acredita que as instituições educacionais da América estão agora privando seus alunos da capacidade de pensar criticamente, algo que ela comparou com suas experiências educacionais na Coreia do Norte.

"Na Coreia do Norte, eu literalmente acreditei que meu querido líder [Kim Jong Un] estava morrendo de fome", disse Park. “Ele é o cara mais gordo do país - como alguém pode acreditar nisso? E então, alguém me mostrou uma foto e disse: 'Olhe para ele, ele é o cara mais gordo. Outras pessoas são magras.' E eu fiquei tipo, 'Meu Deus, por que não percebi que ele estava gordo?' Porque nunca aprendi a pensar criticamente."

"Isso é o que está acontecendo na América", continuou ela. "As pessoas veem as coisas, mas ainda assim perderam completamente a capacidade de pensar criticamente." (...)

"Vocês perderam o bom senso em um grau que eu, como norte-coreana, não consigo compreender", disse Park."

* https://www.foxnews.com/us/north-korean-defector-ivy-league-nuts

Comento

Parece com o Brasil? Com a Argentina? Com a França? Com a Alemanha? Com Cuba e Venezuela? Com algum país nórdico?

Pois é. Infelizmente, a esse ponto chegamos com a infiltração do pensamento marxista, do gramscismo como instrumento de tomada do poder pela cultura e, consequentemente pela Educação.

Agora, caro leitor, faça como advertem as travessias rodoviários sobre vias férreas para que um trem não lhe passe por cima: pare, olhe, escute! Creia no que seus próprios sentidos lhe mostram. Essa estudante coreana é apenas um exemplo clamoroso de algo há muito tempo percebido onde houver interlocução bem intencionada entre o Tico e o Teco, aqueles dois neurônios da razão prática. Acompanhe os estudos de seus filhos. Converse com os professores, com a direção, com a entidade que reúne os pais. A omissão tem consequências.